O CAMINHO DA JUSTIÇA E SANTIDADE, QUE CONDUZ AO REINO, SÓ PODE SER FEITA PELA BONDADE Com certeza, Jesus de Nazaré, que viera para libertar à humanidade, perdoar pecados de origem, examente, os cometidos pela dupla dinâmica, porque à inveja é grande, vaidade também, e obiça, porque desejam aquilo que não deveriam, e aí, herdamos à morte, enfermidades, e cinismo e hipocrisia. Logo Jesus em São Lucas 13:19, preocupa-lhe como é vonvier próximo dos pecadores, depois connta à Parábola, e inicia desta forma sua exposição sábia desta forma: “1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos Galileus que Pilatos tinha matado, mistrando. seu sangue com o sacrifício que ofereciam. 2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Pois em São Lucas 13:3 Jesus, diz o que acontece com todos os agem em pecado, e se julgam o mais santo dos homens e mulheres. Pis a realidade não é desta forma forma, para o equilibrio e harmonia, é necessário à conversão e penitência, porque o reino de Deus e dos céus está próximo, é a equação que está em São Mateus 4:17. Converterdes é se transformar-se, eis à fórmula dada em favor do reino. Eis a questão, que é: Ser ou não ser! E conclui Jesus, seu raciocínio: “4 E aqueles dezoito que morreram, quanndo a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outrosmoradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Logo nessa hipótese, é situação que não se deve correr o risco, porque o pecado mortal é arder no fogo eternamente, sem retorno, então, que às escolha tenha no minimo razoabilidade e sensatez, porque como diz o Padre Antônio Vieira nos seus formidááveis Sermões: “Para falar ao vento bastam palavras, mas para falar ao coração, é preciso e necessário, obras”. Pois à verdade é vida eterna, se vier da consciência, da grande juíza da humanidade. Bondade é à bússola do céu, e o amor pedra angular, fé e obra, é vida – sopro, pois meditar e orar, sempre com vigilância, com virtude é mérito, efeito é graça, com doO CAMINHO DA JUSTIÇA E SANTIDADE, QUE CONDUZ AO REINO, SÓ PODE SER FEITA PELA BONDADE Com certeza, Jesus de Nazaré, que viera para libertar à humanidade, perdoar pecados de origem, examente, os cometidos pela dupla dinâmica, porque à inveja é grande, vaidade também, e obiça, porque desejam aquilo que não deveriam, e aí, herdamos à morte, enfermidades, e cinismo e hipocrisia. Logo Jesus em São Lucas 13:19, preocupa-lhe como é vonvier próximo dos pecadores, depois connta à Parábola, e inicia desta forma sua exposição sábia desta forma: “1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos Galileus que Pilatos tinha matado, mistrando. seu sangue com o sacrifício que ofereciam. 2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Pois em São Lucas 13:3 Jesus, diz o que acontece com todos os agem em pecado, e se julgam o mais santo dos homens e mulheres. Pis a realidade não é desta forma forma, para o equilibrio e harmonia, é necessário à conversão e penitência, porque o reino de Deus e dos céus está próximo, é a equação que está em São Mateus 4:17. Converterdes é se transformar-se, eis à fórmula dada em favor do reino. Eis a questão, que é: Ser ou não ser! E conclui Jesus, seu raciocínio: “4 E aqueles dezoito que morreram, quanndo a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outrosmoradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Logo nessa hipótese, é situação que não se deve correr o risco, porque o pecado mortal é arder no fogo eternamente, sem retorno, então, que às escolha tenha no minimo razoabilidade e sensatez, porque como diz o Padre Antônio Vieira nos seus formidááveis Sermões: “Para falar ao vento bastam palavras, mas para falar ao coração, é preciso e necessário, obras”. Pois à verdade é vida eterna, se vier da consciência, da grande juíza da humanidade. Bondade é à bússola do céu, e o amor pedra angular, fé e obra, é vida – sopro, pois meditar e orar, sempre com vigilância, com virtude é mérito, efeito é graça, com dom é luz. Porque, Jesus, nos dá aquilo que que é, ao contar: “6 E Jesus conntou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até alea encontrar figos e não encontrou. 7 Então disse ao vinhateiro: Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada enconntro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra? 8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. \se não der, então tu a cortarás”. Pois é bom, já que a esperança é a última que morre, por isso, devemos crer nas possibilidades, isso é, fruto da sensatez, da reflexão. NÃO PODEMOS FAZER COMO ADÃO E EVA COBRIR-SE COM FOLHAS DE FIGUEIRA, ACREDITAR NA PROVIDÊNCIA DIVINA!

O CAMINHO DA JUSTIÇA E SANTIDADE, QUE CONDUZ AO REINO, SÓ PODE SER FEITA PELA BONDADE Com certeza, Jesus de Nazaré, que viera para libertar à humanidade, perdoar pecados de origem, examente, os cometidos pela dupla dinâmica, porque à inveja é grande, vaidade também, e obiça, porque desejam aquilo que não deveriam, e aí, herdamos à morte, enfermidades, e cinismo e hipocrisia. Logo Jesus em São Lucas 13:19, preocupa-lhe como é vonvier próximo dos pecadores, depois connta à Parábola, e inicia desta forma sua exposição sábia desta forma: “1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos Galileus que Pilatos tinha matado, mistrando. seu sangue com o sacrifício que ofereciam. 2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Pois em São Lucas 13:3 Jesus, diz o que acontece com todos os agem em pecado, e se julgam o mais santo dos homens e mulheres. Pis a realidade não é desta forma forma, para o equilibrio e harmonia, é necessário à conversão e penitência, porque o reino de Deus e dos céus está próximo, é a equação que está em São Mateus 4:17. Converterdes é se transformar-se, eis à fórmula dada em favor do reino. Eis a questão, que é: Ser ou não ser! E conclui Jesus, seu raciocínio: “4 E aqueles dezoito que morreram, quanndo a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outrosmoradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Logo nessa hipótese, é situação que não se deve correr o risco, porque o pecado mortal é arder no fogo eternamente, sem retorno, então, que às escolha tenha no minimo razoabilidade e sensatez, porque como diz o Padre Antônio Vieira nos seus formidááveis Sermões: “Para falar ao vento bastam palavras, mas para falar ao coração, é preciso e necessário, obras”. Pois à verdade é vida eterna, se vier da consciência, da grande juíza da humanidade. Bondade é à bússola do céu, e o amor pedra angular, fé e obra, é vida – sopro, pois meditar e orar, sempre com vigilância, com virtude é mérito, efeito é graça, com doO CAMINHO DA JUSTIÇA E SANTIDADE, QUE CONDUZ AO REINO, SÓ PODE SER FEITA PELA BONDADE Com certeza, Jesus de Nazaré, que viera para libertar à humanidade, perdoar pecados de origem, examente, os cometidos pela dupla dinâmica, porque à inveja é grande, vaidade também, e obiça, porque desejam aquilo que não deveriam, e aí, herdamos à morte, enfermidades, e cinismo e hipocrisia. Logo Jesus em São Lucas 13:19, preocupa-lhe como é vonvier próximo dos pecadores, depois connta à Parábola, e inicia desta forma sua exposição sábia desta forma: “1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos Galileus que Pilatos tinha matado, mistrando. seu sangue com o sacrifício que ofereciam. 2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Pois em São Lucas 13:3 Jesus, diz o que acontece com todos os agem em pecado, e se julgam o mais santo dos homens e mulheres. Pis a realidade não é desta forma forma, para o equilibrio e harmonia, é necessário à conversão e penitência, porque o reino de Deus e dos céus está próximo, é a equação que está em São Mateus 4:17. Converterdes é se transformar-se, eis à fórmula dada em favor do reino. Eis a questão, que é: Ser ou não ser! E conclui Jesus, seu raciocínio: “4 E aqueles dezoito que morreram, quanndo a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outrosmoradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Logo nessa hipótese, é situação que não se deve correr o risco, porque o pecado mortal é arder no fogo eternamente, sem retorno, então, que às escolha tenha no minimo razoabilidade e sensatez, porque como diz o Padre Antônio Vieira nos seus formidááveis Sermões: “Para falar ao vento bastam palavras, mas para falar ao coração, é preciso e necessário, obras”. Pois à verdade é vida eterna, se vier da consciência, da grande juíza da humanidade. Bondade é à bússola do céu, e o amor pedra angular, fé e obra, é vida – sopro, pois meditar e orar, sempre com vigilância, com virtude é mérito, efeito é graça, com dom é luz. Porque, Jesus, nos dá aquilo que que é, ao contar: “6 E Jesus conntou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até alea encontrar figos e não encontrou. 7 Então disse ao vinhateiro: Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada enconntro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra? 8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. \se não der, então tu a cortarás”. Pois é bom, já que a esperança é a última que morre, por isso, devemos crer nas possibilidades, isso é, fruto da sensatez, da reflexão. NÃO PODEMOS FAZER COMO ADÃO E EVA COBRIR-SE COM FOLHAS DE FIGUEIRA, ACREDITAR NA PROVIDÊNCIA DIVINA!


§1. Como hoje, é domingo, dia do Senhor, 20 de março de 2.022, como estamos no 3º Domingo da Quaresma, que a Liturgia deste dia nos aprsenta à 1ª Leitura extraida do Livro de Êxodo 3:1-8 a.13-15, Salmo nº 102, e à 2ª Leitura da carta de São Paulo em 1 Coríntios 10:1-6.10.12, e proclama o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13:1-9, e à Santa do dia é Santa Maria Josefa, padroeira dos doentes e dos cuidadores


Santa Maria Josefa, padroeira dos doentes e dos cuidadores

Fundadora [1842 – 1912]

Padroeira dos doentes e dos cuidadores e intercessora do Instituto Servas de Jesus da Caridade.

Infância:

Maria Josefa do Coração de Jesus foi a primogênita de Barnabé Sancho, serralheiro, e de Petra de Guerra, doméstica. Nasceu na Espanha, dia 7 de setembro de 1842, e foi batizada no dia seguinte. Ficou órfã de pai muito cedo; e foi sua mãe quem a preparou para a primeira comunhão, recebida aos dez anos. Completou a sua formação e educação em Madri, na casa de alguns parentes e, desde muito cedo, começou a demonstrar uma grande devoção à Eucaristia e a Nossa Senhora. Também teve uma forte sensibilidade em relação aos pobres, aos doentes e uma inclinação para a vida interior.

A descoberta vocacional
Aos dezoito anos, voltou à sua cidade natal, Vitória, e logo manifestou à sua mãe o desejde entrar para um mosteiro. Sentia-se atraída pela vida de clausura. Mais tarde, costumava dizer: “Nasci com a vocação religiosa”. Logo decidiu entrar no Instituto Servas de Maria, recentemente fundado em Madri, por madre Soledade Torres Acosta. 

Nova fundação – inspiração de Deus
Ao aproximar-se de seus votos, foi assaltada por graves dúvidas e incertezas sobre seu chamado para aquele Instituto. Admitiu essa disposição a vários confessores, chegando até a dizer que tinha se enganado quanto à própria vocação. Mas os constantes contatos com o arcebispo de Saragoça, futuro santo, Antônio Maria Claret, e as conversas serenas com madre Soledade Torres Acosta, amadureceram nela a possibilidade de fundar uma nova família religiosa, que se dedicasse aos doentes em casa ou hospitais. Assim, aos vinte e nove anos, ela fundou o Instituto das Servas de Jesus, na cidade de Bilbao, em 1871.

Doença e sofrimento
Por quarenta e um anos, foi a superiora do Instituto. Acometida por uma longa e grave enfermidade, que a mantinha no leito ou numa poltrona, sofreu muito antes de morrer, contudo sem deixar sua atividade de lado. Por meio de uma intensa e expressa correspondência, solidificou as bases dessa nova família mesmo doente.

Frutos em vida:

No momento da sua morte, em 20 de março de 1912, havia milhares de religiosas espalhadas por quarenta e três casas.

Morte e canonização
A sua morte foi muito sentida em toda a região; e o seu funeral teve uma grande manifestação de pesar. Os seus restos mortais foram trasladados para a Casa-Mãe, em Bilbao, onde ainda se encontram. A causa da canonização de madre Maria Josefina começou em 1951; foi solenemente beatificada pelo Papa João Paulo II, em 1992, e, depois, canonizada em 1 de Outubro de 2000, pelo mesmo pontífice, em Roma.

O carisma

Os pontos centrais da espiritualidade de madre Maria Josefina podem definir-se como: um grande amor à Eucaristia e ao Sagrado Coração de Jesus; uma profunda adoração do mistério da Redenção e uma íntima participação nas dores de Cristo e na Sua Cruz; e a completa dedicação ao serviço aos doentes, num contexto de espírito contemplativo. Afirma o diretório da congregação religiosa das servas de Jesus da caridade, “Desta maneira, as funções materiais do nosso Instituto, destinadas a salvaguardar a saúde corporal do nosso próximo, elevam-se a uma grande altura e fazem a nossa vida ativa mais perfeita que a contemplativa, como ensinou o Doutor angélico, São Tomás d’Aquino, que falou dos trabalhos dirigidos à saúde da alma, que vêm da contemplação”.

O serviço aos doentes tornou-se, assim, a oblação generosa das Servas de Jesus, seguindo o exemplo da sua Fundadora. Hoje, espalhadas pela Europa, América Latina e Ásia, as Servas procuram dar pão aos famintos, acolher os doentes e outros necessitados, criar centros para pessoas idosas, desenvolvendo sempre a pastoral da saúde e outras obras de caridade. 

Oração
Deus onipotente, que concedestes grande santidade à vossa serva santa Maria Josefa, concedei-nos a graça que humildemente vos pedimos, sobretudo a força para perseverar no amor de vosso Filho. Que vive e reina para sempre. Amém.

A minha oração


A nossa santa rogamos a graça da saúde aos enfermos, mas também pedimos uma santa morte. Aos cuidadores que seja concedido a força e o ânimo, o amor necessário para o ofício. E a nós pedimos a saúde do corpo e da alma.”

Santa Maria Josefa do Coração de Jesus, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova.


EIS AÍ DE ONDE DERIVA O SER, EXPOSTO EM SUA METAFÍSICA E NO TRATADO DE CATEGORIAS, EM QUE RELACIONA SEUS PREDICADOS, POIS QUEM NOS LEGOU O CONHECIMENTO DO SER EM FILOSOFIA: SUBSTÂNCIA POTÊNCIA ATO, É ARISTÓTELES”:

§2. Evidente, que o conhecimento brota de alguma luz, nascida com luminosidade de algum ponto do universo. Pois Aristóteles, preceptor de Alexandre Magno, dar-lhe conhecimento para fazer nascer à Biblioteca de Alexandria, em que é posto às obras de Hermes Trimegistro, aquele que disse: “Quando o discípulo está pronnto, o mestre aparece.”. Pois Aristóteles teve contato com os profetas do período que os Hebreus estiveram em cativeiro escravo tirano de Nabucodonosor em Babilônia, no prazo de mais de 120 anos, cujo sofredores está Daniel, que o põe na cova dos leões, Ezequiel, que conbeu o Tau, Esdras, que escreve toda volta do povo à Jerusalém, quendo o rei Ciro, Edita Decreto libertador do povo oprimido, Isaias, Jonas, e Jeremias, e posteriormente, Ester – nome de origem Hadassah, que significa “mirto” ou “murta” em Português, é nome da personagem Bíblica Ester, rainha da Pérsia, e responsa´vel pela consolidação da liberdade e segurança de seu povo. Logo o cativeiro da Babilônia está no perído que se inicia à Tirania dos homens de Bronze e de Ferro, eis porque e salutar toda exposição de Platão, à República, Livro III, po. 109.110 415 a-e, Editora Martim Claret Ltda, 18ª Reimpressão 2.016, em que faz brilhante exposição sobre à evolução da alma, e nomina commo Alma de Ouro os nascidos no bem. Pois aí nos mostra o significa estar em evolução. No entanto, Aristóteles, recebe dos Profetas à base do Ser, que possui sua lógia e inicio em Êxodo 3:7-8-13-14-15, ao iniciar dizendo a Moisés:

7 O Senhor lhhe disse: “Eu vi a aflição do meu povo que está no Egito e ouvi o seu clmmaor por causa da dureza dos seus opressores. Sim, conheço os seus sofrimentos.

8 Desci para libertá-los das mãos dos Egípcios, e fazê-los sair daquele país para uma terra boa e espaçosa, uma terra onde corre leite e mel”. Pois diante da situação, Moisés, não possui alternantiva, e decide dizer a Deus, e veja como está na questâo:

13 Moisés disse a Deus: “Sim, eu irei aos filhos de |Israel e lhes direi: “O Deus de vossos pais enviou-me a vós”. Mas, se eles perguntarem: “Qual é o seu nome? O que lhes devo responder?” Pois é aí que está à premissa e o axíoma da equação, exatamente, onde aflora o SER, e veja à sabedoria:

14 Deus disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E acrescentou: Assim responderás aos filhos de Israel: Eu sou enviou-me a vós”.

15 Deus disse ainda a moisés: “Assim dirás aos filhos de Israel: “O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó enviou-me a vós. Este é o meu nome para sempre, e assim serei lembrado de geração em geração”. Logo em São Paulo aflora argumento de justificação doutrinariamente, quando expressa em 1 Coríntios 10:1-6.10.12, ao reiterar como fundamentação:

1 irmãos, não quero que ignoreis o seguinnte: Os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar, 2 todos foram batizados em Moisés, sob a nuvem e pelo mar, 3 todos comeram do mesmo alimento espiritual, 4 e todos beberam da mesma bebida espiritual que os acompanhava – e esse rochedo era Cristo - .

5 No entanto, a maior parte deles desagradou a Deus, pois morreram e ficaram no deserto.

6 Esses fatos aconteceram para serem exemplos para nós, a fim de que não desejemos coisas más, como fizeram aqueles no deserto.

10 Não murmureis, como alguns deles murmuraam, e , por isso, foram mortos pelo anjo exterminador.

12 Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair”.

§2.1. Com certeza, Jesus de Nazaré, que viera para libertar à humanidade, perdoar pecados de origem, examente, os cometidos pela dupla dinâmica, porque à inveja é grande, vaidade também, e obiça, porque desejam aquilo que não deveriam, e aí, herdamos à morte, enfermidades, e cinismo e hipocrisia. Logo Jesus em São Lucas 13:19, preocupa-lhe como é vonvier próximo dos pecadores, depois connta à Parábola, e inicia desta forma sua exposição sábia desta forma:

1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos Galileus que Pilatos tinha matado, mistrando. seu sangue com o sacrifício que ofereciam.

2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa?

3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Pois em São Lucas 13:3 Jesus, diz o que acontece com todos os agem em pecado, e se julgam o mais santo dos homens e mulheres. Pis a realidade não é desta forma forma, para o equilibrio e harmonia, é necessário à conversão e penitência, porque o reino de Deus e dos céus está próximo, é a equação que está em São Mateus 4:17. Converterdes é se transformar-se, eis à fórmula dada em favor do reino. Eis a questão, que é: Ser ou não ser! E conclui Jesus, seu raciocínio:

4 E aqueles dezoito que morreram, quanndo a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outrosmoradores de Jerusalém?

5 Eu vos digo que não. Mas se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Logo nessa hipótese, é situação que não se deve correr o risco, porque o pecado mortal é arder no fogo eternamente, sem retorno, então, que às escolha tenha no minimo razoabilidade e sensatez, porque como diz o Padre Antônio Vieira nos seus formidááveis Sermões: “Para falar ao vento bastam palavras, mas para falar ao coração, é preciso e necessário, obras”. Pois à verdade é vida eterna, se vier da consciência, da grande juíza da humanidade. Bondade é à bússola do céu, e o amor pedra angular, fé e obra, é vida – sopro, pois meditar e orar, sempre com vigilância, com virtude é mérito, efeito é graça, com dom é luz. Porque, Jesus, nos dá aquilo que que é, ao contar:

6 E Jesus conntou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até alea encontrar figos e não encontrou.

7 Então disse ao vinhateiro: Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada enconntro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?

8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. \se não der, então tu a cortarás”. Pois é bom, já que a esperança é a última que morre, por isso, devemos crer nas possibilidades, isso é, fruto da sensatez, da reflexão.

§3. Como estamos no período da Quaresma, e nada commo conntemplarmos sempre e atenciosamente à Paixão e morte do Senhor Jesus. Porém, hoje, é o dia que não está morto, mas vivo, e realidade de que, quando chega do lado das mulheres, e disse: Salve! Significa: Alegrem-se. São Mateus 28:8-9, pois isso, aconntece com Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, e Salomé compraram perfume para ungir o corpo de Jesus, e bem cedo, ao nascer do sol, foram ao Sepulcro. (São Marcos 16:1-2) Pois entraram no túmulo, e viram um jovem vestido de branco e ficaram muito assustadas. (São Marcos 16:5) Então, o jovem lhes disse: Vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou! (São Marcos 16:6). Pois elas sairam do sepulcro, e se dirigiram à Galileia, para dar notícia aos discípulos e e os Apóstolos. Logo, Jesus, foi ao encontro delas, e disse-lhes: Alegrem-se!, como está em São Mateus 28:9. Depois, ele conversa com os discípulos, e permanece no meio deles até quarenta dias, é levado ao céu, e sentou-se a direita de Deus. (São Marcos 16:19). E no dia de Pentecostes quando estavam em oração, e animados pela mãe de Jesus, reunidos nos Cenáculo, e desce sobre eles como língua de fogo, e cada qual fala em linngua diferente, desde que o Espírito permitia que falasse, e comepam a pregar e fazer curas com à imposição das mãos. (Atos 1:15.2:1-2-3-4-6-17-21. São Mateus 24:49, vide em Alberton S. J, Valério, Eficácia do Rosário em Nosso Século XX, pp 89.90, Editora Loyola 1.982.

§4. Por que a virtude é mérito? Porém, é o que o Espírito Santo – Paráclito -, aceita como meio para obter os sete dons, isto qe, é doador de dons e graças, basta apenas, pensar e ser bom. Então, vamos compreender Abeleza da Virtude, como escreve J. Krishnamurti, em sua obra Nossa Luz interior, como se enxerga:

O Pensamento é o movimento entre “aquilo que é” e “aquilo que deve ser”. O pensamento é tempo que cobre aquele espaço, e enquanto houver divisões psicológicas entre isto e aquilo, o movimmento é o tempo do pensamento. Então, pensamento é tempo, assim como movimento. Será que existe tempo, como movimento e pensamento, quando só observação “daquilo que é”? Ou seja, não a observação composta de um observador e um observado, mas apenas a observação, aem o movimmenro de ir além do “aquilo que é”. É muito importante que a mente compreenda isto, pois o pensamento pode criar as mais fantásticas imagens do que é segrado e santificado, como fizeram todas as religiões. Todas as religiões baseiam-se no pensamento; elas são a organização do pensamento, da crença, do dógma, dos rituais. Portanto, a menos que haja total compreensão do pensamento como tempo e movimento, a mente não tem a menor possibilidade de ir além de si mesmo.

Fomos treinandos, ensinados e instruidos a transformar “aquilo que é” em “aquilo que deveria ser” o ideal, e isso leva tempo. O movimento completo do pensamento para cobrir o espaço entre “aquilo que é” e “aquilo que deveria ser” é o tempo de transformar “aquilo que é” em “aquilo que deveria ser” – mas o observador é obswevado, por isso, não há nada para ser mudado, só existe “aquilo que é”. O observador não sabe o que fazer com “aquilo que é”, portanto, ele tenta diversos métodos para modificar, conntrolar, suprimir “aquilo que é”. Porém, o observador é observado: “aquilo que é” é o observador. A raiva e a inveja também são observador, a inveja não existe sem observador – ambos são um só. Quando não há nenhum movimento, como o pensamento no tempo, para mudar “aquilo que é”, quando o pensamento percebe que não há nenhuma possibilidade de mudar “aquilo que é”, então o que existe – “aquilo que é” – cessa completamente, porque o observador é observado.

Concentre-se nisso profundamente e verá por si mesmo…” Vide em Krishnamurti, J. Nossa Luz Interior – O Verdadeiro Significado da Meditação, pp. 28.29, Editora Ágora 2.000.


§4. CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA, É O QUE NOS FAZ MELHOR, COM A INTERCESSÃO DA MÃE DE DEUS, e Consagre sua vida a Nossa Senhora Aparecida.

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.




Assim seja!

Amém. Fonte: Reze no Santuário Nacional de Aparecida, Deus conosco – A12

§4.1. Conclusão: Pois como só nos resta o amparo e à proteção da graça vinda dos céus, como também, devemos rogar em favor da dor do povo da Ucrânia, e rogar ao Sagrado Coração de Jesus, e pela intercessão da Bem-aventurada Sempre Virgem Maria innterceda em nosso favor, e também, ao povo Ucraniano, especialmente, mulheres e crianças e idosos, e o sagrado Coração de Jesus tenha compaixão e piedade de nós e do povo da Ucrânia; e que à Santa Mãe Deus e Nossa, nos proteja contra todos os perigos, e da açãoo dos inimigos, e com o auxílio de São Miguel Arcanjo defendei-nnos do espírito maligno, e das ciladas do demônio e do diabo, e nos livrai-nos dos políticos corruptos, das raça de víboras, e dos se apropriam de verbas da saúde e da educação, e do bem estar dos vulneráveis, e que dê proteção aos idosos, às mulhheres, e pessoas com deficiência, e também, professores, que nos livre dos politicos eleitos na eleição de outubro do corrente ano, e que conntinuemos em oração e vigilância, na forma como está em (São Marcos 9:29.São Lucas 9:23, São João 14:13-18. São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41), e que Nossa Senhora da Connceição Aparecida e o Santo do dia, rogai por nós. Amém!






m é luz. Porque, Jesus, nos dá aquilo que que é, ao contar: “6 E Jesus conntou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até alea encontrar figos e não encontrou. 7 Então disse ao vinhateiro: Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada enconntro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra? 8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. \se não der, então tu a cortarás”. Pois é bom, já que a esperança é a última que morre, por isso, devemos crer nas possibilidades, isso é, fruto da sensatez, da reflexão. NÃO PODEMOS FAZER COMO ADÃO E EVA COBRIR-SE COM FOLHAS DE FIGUEIRA, ACREDITAR NA PROVIDÊNCIA DIVINA!


§1. Como hoje, é domingo, dia do Senhor, 20 de março de 2.022, como estamos no 3º Domingo da Quaresma, que a Liturgia deste dia nos aprsenta à 1ª Leitura extraida do Livro de Êxodo 3:1-8 a.13-15, Salmo nº 102, e à 2ª Leitura da carta de São Paulo em 1 Coríntios 10:1-6.10.12, e proclama o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13:1-9, e à Santa do dia é Santa Maria Josefa, padroeira dos doentes e dos cuidadores


Santa Maria Josefa, padroeira dos doentes e dos cuidadores

Fundadora [1842 – 1912]

Padroeira dos doentes e dos cuidadores e intercessora do Instituto Servas de Jesus da Caridade.

Infância:

Maria Josefa do Coração de Jesus foi a primogênita de Barnabé Sancho, serralheiro, e de Petra de Guerra, doméstica. Nasceu na Espanha, dia 7 de setembro de 1842, e foi batizada no dia seguinte. Ficou órfã de pai muito cedo; e foi sua mãe quem a preparou para a primeira comunhão, recebida aos dez anos. Completou a sua formação e educação em Madri, na casa de alguns parentes e, desde muito cedo, começou a demonstrar uma grande devoção à Eucaristia e a Nossa Senhora. Também teve uma forte sensibilidade em relação aos pobres, aos doentes e uma inclinação para a vida interior.

A descoberta vocacional
Aos dezoito anos, voltou à sua cidade natal, Vitória, e logo manifestou à sua mãe o desejde entrar para um mosteiro. Sentia-se atraída pela vida de clausura. Mais tarde, costumava dizer: “Nasci com a vocação religiosa”. Logo decidiu entrar no Instituto Servas de Maria, recentemente fundado em Madri, por madre Soledade Torres Acosta. 

Nova fundação – inspiração de Deus
Ao aproximar-se de seus votos, foi assaltada por graves dúvidas e incertezas sobre seu chamado para aquele Instituto. Admitiu essa disposição a vários confessores, chegando até a dizer que tinha se enganado quanto à própria vocação. Mas os constantes contatos com o arcebispo de Saragoça, futuro santo, Antônio Maria Claret, e as conversas serenas com madre Soledade Torres Acosta, amadureceram nela a possibilidade de fundar uma nova família religiosa, que se dedicasse aos doentes em casa ou hospitais. Assim, aos vinte e nove anos, ela fundou o Instituto das Servas de Jesus, na cidade de Bilbao, em 1871.

Doença e sofrimento
Por quarenta e um anos, foi a superiora do Instituto. Acometida por uma longa e grave enfermidade, que a mantinha no leito ou numa poltrona, sofreu muito antes de morrer, contudo sem deixar sua atividade de lado. Por meio de uma intensa e expressa correspondência, solidificou as bases dessa nova família mesmo doente.

Frutos em vida:

No momento da sua morte, em 20 de março de 1912, havia milhares de religiosas espalhadas por quarenta e três casas.

Morte e canonização
A sua morte foi muito sentida em toda a região; e o seu funeral teve uma grande manifestação de pesar. Os seus restos mortais foram trasladados para a Casa-Mãe, em Bilbao, onde ainda se encontram. A causa da canonização de madre Maria Josefina começou em 1951; foi solenemente beatificada pelo Papa João Paulo II, em 1992, e, depois, canonizada em 1 de Outubro de 2000, pelo mesmo pontífice, em Roma.

O carisma

Os pontos centrais da espiritualidade de madre Maria Josefina podem definir-se como: um grande amor à Eucaristia e ao Sagrado Coração de Jesus; uma profunda adoração do mistério da Redenção e uma íntima participação nas dores de Cristo e na Sua Cruz; e a completa dedicação ao serviço aos doentes, num contexto de espírito contemplativo. Afirma o diretório da congregação religiosa das servas de Jesus da caridade, “Desta maneira, as funções materiais do nosso Instituto, destinadas a salvaguardar a saúde corporal do nosso próximo, elevam-se a uma grande altura e fazem a nossa vida ativa mais perfeita que a contemplativa, como ensinou o Doutor angélico, São Tomás d’Aquino, que falou dos trabalhos dirigidos à saúde da alma, que vêm da contemplação”.

O serviço aos doentes tornou-se, assim, a oblação generosa das Servas de Jesus, seguindo o exemplo da sua Fundadora. Hoje, espalhadas pela Europa, América Latina e Ásia, as Servas procuram dar pão aos famintos, acolher os doentes e outros necessitados, criar centros para pessoas idosas, desenvolvendo sempre a pastoral da saúde e outras obras de caridade. 

Oração
Deus onipotente, que concedestes grande santidade à vossa serva santa Maria Josefa, concedei-nos a graça que humildemente vos pedimos, sobretudo a força para perseverar no amor de vosso Filho. Que vive e reina para sempre. Amém.

A minha oração


A nossa santa rogamos a graça da saúde aos enfermos, mas também pedimos uma santa morte. Aos cuidadores que seja concedido a força e o ânimo, o amor necessário para o ofício. E a nós pedimos a saúde do corpo e da alma.”

Santa Maria Josefa do Coração de Jesus, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova.


EIS AÍ DE ONDE DERIVA O SER, EXPOSTO EM SUA METAFÍSICA E NO TRATADO DE CATEGORIAS, EM QUE RELACIONA SEUS PREDICADOS, POIS QUEM NOS LEGOU O CONHECIMENTO DO SER EM FILOSOFIA: SUBSTÂNCIA POTÊNCIA ATO, É ARISTÓTELES”:

§2. Evidente, que o conhecimento brota de alguma luz, nascida com luminosidade de algum ponto do universo. Pois Aristóteles, preceptor de Alexandre Magno, dar-lhe conhecimento para fazer nascer à Biblioteca de Alexandria, em que é posto às obras de Hermes Trimegistro, aquele que disse: “Quando o discípulo está pronnto, o mestre aparece.”. Pois Aristóteles teve contato com os profetas do período que os Hebreus estiveram em cativeiro escravo tirano de Nabucodonosor em Babilônia, no prazo de mais de 120 anos, cujo sofredores está Daniel, que o põe na cova dos leões, Ezequiel, que conbeu o Tau, Esdras, que escreve toda volta do povo à Jerusalém, quendo o rei Ciro, Edita Decreto libertador do povo oprimido, Isaias, Jonas, e Jeremias, e posteriormente, Ester – nome de origem Hadassah, que significa “mirto” ou “murta” em Português, é nome da personagem Bíblica Ester, rainha da Pérsia, e responsa´vel pela consolidação da liberdade e segurança de seu povo. Logo o cativeiro da Babilônia está no perído que se inicia à Tirania dos homens de Bronze e de Ferro, eis porque e salutar toda exposição de Platão, à República, Livro III, po. 109.110 415 a-e, Editora Martim Claret Ltda, 18ª Reimpressão 2.016, em que faz brilhante exposição sobre à evolução da alma, e nomina commo Alma de Ouro os nascidos no bem. Pois aí nos mostra o significa estar em evolução. No entanto, Aristóteles, recebe dos Profetas à base do Ser, que possui sua lógia e inicio em Êxodo 3:7-8-13-14-15, ao iniciar dizendo a Moisés:

7 O Senhor lhhe disse: “Eu vi a aflição do meu povo que está no Egito e ouvi o seu clmmaor por causa da dureza dos seus opressores. Sim, conheço os seus sofrimentos.

8 Desci para libertá-los das mãos dos Egípcios, e fazê-los sair daquele país para uma terra boa e espaçosa, uma terra onde corre leite e mel”. Pois diante da situação, Moisés, não possui alternantiva, e decide dizer a Deus, e veja como está na questâo:

13 Moisés disse a Deus: “Sim, eu irei aos filhos de |Israel e lhes direi: “O Deus de vossos pais enviou-me a vós”. Mas, se eles perguntarem: “Qual é o seu nome? O que lhes devo responder?” Pois é aí que está à premissa e o axíoma da equação, exatamente, onde aflora o SER, e veja à sabedoria:

14 Deus disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E acrescentou: Assim responderás aos filhos de Israel: Eu sou enviou-me a vós”.

15 Deus disse ainda a moisés: “Assim dirás aos filhos de Israel: “O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó enviou-me a vós. Este é o meu nome para sempre, e assim serei lembrado de geração em geração”. Logo em São Paulo aflora argumento de justificação doutrinariamente, quando expressa em 1 Coríntios 10:1-6.10.12, ao reiterar como fundamentação:

1 irmãos, não quero que ignoreis o seguinnte: Os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar, 2 todos foram batizados em Moisés, sob a nuvem e pelo mar, 3 todos comeram do mesmo alimento espiritual, 4 e todos beberam da mesma bebida espiritual que os acompanhava – e esse rochedo era Cristo - .

5 No entanto, a maior parte deles desagradou a Deus, pois morreram e ficaram no deserto.

6 Esses fatos aconteceram para serem exemplos para nós, a fim de que não desejemos coisas más, como fizeram aqueles no deserto.

10 Não murmureis, como alguns deles murmuraam, e , por isso, foram mortos pelo anjo exterminador.

12 Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair”.

§2.1. Com certeza, Jesus de Nazaré, que viera para libertar à humanidade, perdoar pecados de origem, examente, os cometidos pela dupla dinâmica, porque à inveja é grande, vaidade também, e obiça, porque desejam aquilo que não deveriam, e aí, herdamos à morte, enfermidades, e cinismo e hipocrisia. Logo Jesus em São Lucas 13:19, preocupa-lhe como é vonvier próximo dos pecadores, depois connta à Parábola, e inicia desta forma sua exposição sábia desta forma:

1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos Galileus que Pilatos tinha matado, mistrando. seu sangue com o sacrifício que ofereciam.

2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa?

3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Pois em São Lucas 13:3 Jesus, diz o que acontece com todos os agem em pecado, e se julgam o mais santo dos homens e mulheres. Pis a realidade não é desta forma forma, para o equilibrio e harmonia, é necessário à conversão e penitência, porque o reino de Deus e dos céus está próximo, é a equação que está em São Mateus 4:17. Converterdes é se transformar-se, eis à fórmula dada em favor do reino. Eis a questão, que é: Ser ou não ser! E conclui Jesus, seu raciocínio:

4 E aqueles dezoito que morreram, quanndo a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outrosmoradores de Jerusalém?

5 Eu vos digo que não. Mas se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. Logo nessa hipótese, é situação que não se deve correr o risco, porque o pecado mortal é arder no fogo eternamente, sem retorno, então, que às escolha tenha no minimo razoabilidade e sensatez, porque como diz o Padre Antônio Vieira nos seus formidááveis Sermões: “Para falar ao vento bastam palavras, mas para falar ao coração, é preciso e necessário, obras”. Pois à verdade é vida eterna, se vier da consciência, da grande juíza da humanidade. Bondade é à bússola do céu, e o amor pedra angular, fé e obra, é vida – sopro, pois meditar e orar, sempre com vigilância, com virtude é mérito, efeito é graça, com dom é luz. Porque, Jesus, nos dá aquilo que que é, ao contar:

6 E Jesus conntou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até alea encontrar figos e não encontrou.

7 Então disse ao vinhateiro: Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada enconntro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?

8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. \se não der, então tu a cortarás”. Pois é bom, já que a esperança é a última que morre, por isso, devemos crer nas possibilidades, isso é, fruto da sensatez, da reflexão.

§3. Como estamos no período da Quaresma, e nada commo conntemplarmos sempre e atenciosamente à Paixão e morte do Senhor Jesus. Porém, hoje, é o dia que não está morto, mas vivo, e realidade de que, quando chega do lado das mulheres, e disse: Salve! Significa: Alegrem-se. São Mateus 28:8-9, pois isso, aconntece com Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, e Salomé compraram perfume para ungir o corpo de Jesus, e bem cedo, ao nascer do sol, foram ao Sepulcro. (São Marcos 16:1-2) Pois entraram no túmulo, e viram um jovem vestido de branco e ficaram muito assustadas. (São Marcos 16:5) Então, o jovem lhes disse: Vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou! (São Marcos 16:6). Pois elas sairam do sepulcro, e se dirigiram à Galileia, para dar notícia aos discípulos e e os Apóstolos. Logo, Jesus, foi ao encontro delas, e disse-lhes: Alegrem-se!, como está em São Mateus 28:9. Depois, ele conversa com os discípulos, e permanece no meio deles até quarenta dias, é levado ao céu, e sentou-se a direita de Deus. (São Marcos 16:19). E no dia de Pentecostes quando estavam em oração, e animados pela mãe de Jesus, reunidos nos Cenáculo, e desce sobre eles como língua de fogo, e cada qual fala em linngua diferente, desde que o Espírito permitia que falasse, e comepam a pregar e fazer curas com à imposição das mãos. (Atos 1:15.2:1-2-3-4-6-17-21. São Mateus 24:49, vide em Alberton S. J, Valério, Eficácia do Rosário em Nosso Século XX, pp 89.90, Editora Loyola 1.982.

§4. Por que a virtude é mérito? Porém, é o que o Espírito Santo – Paráclito -, aceita como meio para obter os sete dons, isto qe, é doador de dons e graças, basta apenas, pensar e ser bom. Então, vamos compreender Abeleza da Virtude, como escreve J. Krishnamurti, em sua obra Nossa Luz interior, como se enxerga:

O Pensamento é o movimento entre “aquilo que é” e “aquilo que deve ser”. O pensamento é tempo que cobre aquele espaço, e enquanto houver divisões psicológicas entre isto e aquilo, o movimmento é o tempo do pensamento. Então, pensamento é tempo, assim como movimento. Será que existe tempo, como movimento e pensamento, quando só observação “daquilo que é”? Ou seja, não a observação composta de um observador e um observado, mas apenas a observação, aem o movimmenro de ir além do “aquilo que é”. É muito importante que a mente compreenda isto, pois o pensamento pode criar as mais fantásticas imagens do que é segrado e santificado, como fizeram todas as religiões. Todas as religiões baseiam-se no pensamento; elas são a organização do pensamento, da crença, do dógma, dos rituais. Portanto, a menos que haja total compreensão do pensamento como tempo e movimento, a mente não tem a menor possibilidade de ir além de si mesmo.

Fomos treinandos, ensinados e instruidos a transformar “aquilo que é” em “aquilo que deveria ser” o ideal, e isso leva tempo. O movimento completo do pensamento para cobrir o espaço entre “aquilo que é” e “aquilo que deveria ser” é o tempo de transformar “aquilo que é” em “aquilo que deveria ser” – mas o observador é obswevado, por isso, não há nada para ser mudado, só existe “aquilo que é”. O observador não sabe o que fazer com “aquilo que é”, portanto, ele tenta diversos métodos para modificar, conntrolar, suprimir “aquilo que é”. Porém, o observador é observado: “aquilo que é” é o observador. A raiva e a inveja também são observador, a inveja não existe sem observador – ambos são um só. Quando não há nenhum movimento, como o pensamento no tempo, para mudar “aquilo que é”, quando o pensamento percebe que não há nenhuma possibilidade de mudar “aquilo que é”, então o que existe – “aquilo que é” – cessa completamente, porque o observador é observado.

Concentre-se nisso profundamente e verá por si mesmo…” Vide em Krishnamurti, J. Nossa Luz Interior – O Verdadeiro Significado da Meditação, pp. 28.29, Editora Ágora 2.000.


§4. CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA, É O QUE NOS FAZ MELHOR, COM A INTERCESSÃO DA MÃE DE DEUS, e Consagre sua vida a Nossa Senhora Aparecida.

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém. Fonte: Reze no Santuário Nacional de Aparecida, Deus conosco – A12

§4.1. Conclusão: Pois como só nos resta o amparo e à proteção da graça vinda dos céus, como também, devemos rogar em favor da dor do povo da Ucrânia, e rogar ao Sagrado Coração de Jesus, e pela intercessão da Bem-aventurada Sempre Virgem Maria innterceda em nosso favor, e também, ao povo Ucraniano, especialmente, mulheres e crianças e idosos, e o sagrado Coração de Jesus tenha compaixão e piedade de nós e do povo da Ucrânia; e que à Santa Mãe Deus e Nossa, nos proteja contra todos os perigos, e da açãoo dos inimigos, e com o auxílio de São Miguel Arcanjo defendei-nnos do espírito maligno, e das ciladas do demônio e do diabo, e nos livrai-nos dos políticos corruptos, das raça de víboras, e dos se apropriam de verbas da saúde e da educação, e do bem estar dos vulneráveis, e que dê proteção aos idosos, às mulhheres, e pessoas com deficiência, e também, professores, que nos livre dos politicos eleitos na eleição de outubro do corrente ano, e que conntinuemos em oração e vigilância, na forma como está em (São Marcos 9:29.São Lucas 9:23, São João 14:13-18. São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41), e que Nossa Senhora da Connceição Aparecida e o Santo do dia, rogai por nós. Amém!








Comentários

Postagens mais visitadas