RESUMO - O CONHECIMENTO IMPLICA EM DOMINAR VERDADES FUNDAMENTAIS À EXISTÊNCIA, POIS COM FÉ, E ACREDITAR PODE RESULTAR E ÊXITO, O QUE ESTÁ EM SÃO MATEUS 7:7-12, COMO SE EXAMINA: Pois à Santa deste dia, mostra como é caminha da justiça e santidade, em razão do argumento válido, que nos proporciona o bom exemplo, e pela causa justa e digna, também, generosa, cheia de misericórdia, piedade e compaixão daqueles que o seguem e acreditam no poder da sua palavra, pois à palavra é "práxis", aquela que substância, potência ato, transforma pela conversão, e penitência, porque pela senda o reino de Deus está próximo - bem pertinho, pertinho, mesmo -, aos justos e bons exemplo pela penitência. (São Marcos 1:15, São Mateus 4:17). Pois como não pode ser diferente, em razão da causa, e missão desencadeada como filho de Deus em nosso favor, e então disse: "7 Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! E eis a regra dada por Jesus, para aquele que crê na palavra dele: 8 Pois todo aquele que pede recebe; quem procura enconntra; e a quem bate a porta será aberta. Compreenda, que não se pode dar pedra a quem necessita de pão, e: 9 Quem de de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pode um pão? 10 Ou lhe dá uma cobra, quando ele pode um peixe? É agir com sobriedade, porque pedir é necessário que esteja focada no estado de necessidade, pois toda ação deve estar focada na bondade, porque Deus ouve no estado de necessidade, que exclui à infração, conoforme o art. 24 do CPB, e à dedução lógica de Jesus é válida: "Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedem! E, arremata, com extrema lição nos profetas: 12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, faxei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas." Logo à premissa maior no silogismo de Jesus está em pedir com humildade, por estado de necessidade, excluir da boa-fé, ação por precisar, porque os vadios, não plantam, e colhem em terras do próximo, estes estão fora do conceito e definição proposta por Jesus, e neste caso o Apóstolo Paulo dá interpretação pedagógica, e o que disse em II Tes. 3:10, eis: "10 Quem não quiser trabalhar não têm direito de comer." (Gálata 7:7, Efésios 4:23-24, e II Tessalonicenses 3:10-11). Pedir, é justo r probo, receber, é mérito, como se aprende do Espírito Santo, é doador de dons e graçs, porém, podinte deverá cumprir os quesitos apontados por Jesus, no seu Evangelho, caso contrário, pedicho não prospera e nem vinga, porque parasitas e os conhecidos vadios, furtam, apropriam-se, por meio de extorsao, e no público, peculato, e ainda, desejam troco pela safadeza, e imoralidade. CREIA, PORQUE É CAMINHO, VERDADE E VIDA!



RESUMO - O CONHECIMENTO IMPLICA EM DOMINAR VERDADES FUNDAMENTAIS À EXISTÊNCIA, POIS COM FÉ, E ACREDITAR PODE RESULTAR E ÊXITO, O QUE ESTÁ EM SÃO MATEUS 7:7-12, COMO SE EXAMINA: Pois à Santa deste dia, mostra como é caminha da justiça e santidade, em razão do argumento válido, que nos proporciona o bom exemplo, e pela causa justa e digna, também, generosa, cheia de misericórdia, piedade e compaixão daqueles que o seguem e acreditam no poder da sua palavra, pois à palavra é "práxis", aquela que substância, potência ato, transforma pela conversão, e penitência, porque pela senda o reino de Deus está próximo - bem pertinho, pertinho, mesmo -, aos justos e bons exemplo pela penitência. (São Marcos 1:15, São Mateus 4:17). Pois como não pode ser diferente, em razão da causa, e missão desencadeada como filho de Deus em nosso favor, e então disse: "7 Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! E eis a regra dada por Jesus, para aquele que crê na palavra dele: 8 Pois todo aquele que pede recebe; quem procura enconntra; e a quem bate a porta será aberta. Compreenda, que não se pode dar pedra a quem necessita de pão, e: 9 Quem de de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pode um pão? 10 Ou lhe dá uma cobra, quando ele pode um peixe? É agir com sobriedade, porque pedir é necessário que esteja focada no estado de necessidade, pois toda ação deve estar focada na bondade, porque Deus ouve no estado de necessidade, que exclui à infração, conoforme o art. 24 do CPB, e à dedução lógica de Jesus é válida: "Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedem! E, arremata, com extrema lição nos profetas: 12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, faxei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas." Logo à premissa maior no silogismo de Jesus está em pedir com humildade, por estado de necessidade, excluir da boa-fé, ação por precisar, porque os vadios, não plantam, e colhem em terras do próximo, estes estão fora do conceito e definição proposta por Jesus, e neste caso o Apóstolo Paulo dá interpretação pedagógica, e o que disse em II Tes. 3:10, eis: "10 Quem não quiser trabalhar não têm direito de comer." (Gálata 7:7, Efésios 4:23-24, e II Tessalonicenses 3:10-11). Pedir, é justo r probo, receber, é mérito, como se aprende do Espírito Santo, é doador de dons e graçs, porém, podinte deverá cumprir os quesitos apontados por Jesus, no seu Evangelho, caso contrário, pedicho não prospera e nem vinga, porque parasitas e os conhecidos vadios, furtam, apropriam-se, por meio de extorsao, e no público, peculato, e ainda, desejam troco pela safadeza, e imoralidade. CREIA, PORQUE É CAMINHO, VERDADE E VIDA!



§1. A meditaçáo utilizada pelo Toga, com belo conceito que: "O yoga é aplicação racional e pessoal, num caso particular, das lleis que dirigem o desenvolvimento da consciência".vide em Besant, Annie, Introdução ao Yoga - Clássiscos do Pensammento -, p. 17, Editora Pensamento, São Paulo - 2.010. Então, refletir que é exercitado pelo sensato, no entanto, à meditação é predicado daquele que deseja à Unidade com o ser maior, Supremo Arquiteto, e por meio da disciplina é ação racional - razão, que sse concretiza na passagem pelo crivo da suprema juíza, que é consciência (vide em Immanuel Kant - Crítica da Razaão Pura), para obter objéto qe é e está, no desenvolvimento da consciência, por isto, que o conceito de perdão libertado, está como base à compaixão e piedade, pelo fato, que o vício deformante, existente na humanidade, especialmente, no apogeu da tirania, executada, também, pelo famoso Pirro, que quando se enxerga o insucesso no empreendimento, diz-se: - "Vitória de Pirro!" Logo à esteira do Perdão está na compaixão e piedade, bem executada pelo nosso Mestre e maior Frater Jesus de Nazaré, ao dar perdão à mulher, que os escribas e Fariseus, desejam apedrejá-la, por tê-la encontrado na rua, acusam-na de adúltera, pois Jesus presume que se tratava de denunciação caluniosa, calúnia, art. 139, e art. 140, art. 339, do C.P.B, adverte-se que essa ação contra à mulher, numa sociedade em que à mulher, ainda, se adotava princípios do matriarcado, significa que à açao dos abutres dos Fariseus, está posto como violação dos Direitos Humanos e fundammentais, concernente à dignidade humana. Com acerto, estávamos na celebração do Ano da Misericórdia, e o Padre Pedro J. Damásio, Perdão é mais que Reconciliação, p. 11, Tubarão - SC, onde trilha à senda da bondade, ao lecionar:

"Perdão é Reconciliação sim, mas é também um pouco mais que isso. 1. Perdão é reconhecer que todos nós somos pecadores e de quem não tiver pecado atire a primeira pedra. (João 8:7) 2. Perdão é vontade explícita de querer buscar um ambiente de paz e harmonia em nosso interior e fora dele. 3. Perdão é querer tirar todos os senntimento e lembranças negativas do nosso coração. 4. Perdão é querer superar obstáculos que nos mantêm distantes uns dos outros, muitas vezes. 5Perdão é compreender e aceitar nossas próprias fragilidades e limites, bem como de nosso próximo."

§2. Logo perdão é bem que alivia a dor, inimibe a opressão contra o próximo, e por si, é mérito da virtude, porque só o pede aquele que estiver no exercício da humildade, por não estar embriagado pela ganância, arrogância, e insolência, então, o perdão une com o universo, e eleva _a dignidade de vencer o maior obstáculo humano: O ódio! Por isto, que no tempo presente , quinta-feira, 10 de março de 2.022, 1ª Semana da Quaresma, pela sua notável ação, em favor de seu povo, à 1ª Leitura é estraida do Livro da Rainha (originalmente em Hebraico = Hadassah, em português, Hadassa) Ester 4:17, Salmo nº 137, pois se proclma o Evengelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7:7-12, e a_a Santa do Dia Santa Maria Eugênia de Jesus, corajosamente agiu na contramão:

Religiosa [1817-1898]

Fé e ação
“É preciso coragem para pensar diferente. É preciso coragem para agir diferente. É preciso coragem para ter personalidade, para expressar opiniões próprias, que muitas vezes vão na contramão em relação à maioria das pessoas.” Era assim que Maria Eugênia de Jesus, uma mulher de fé e de ação, se expressava e agia ao viver no século XIX. Sua vida tem muito a nos dizer, que já estamos no século XXI.

§3. Pinceladas de sua origem
Seu nome de batismo é Ana Eugênia Milleret de Brou. Mais tarde, se tornará Maria Eugênica de Jesus. Nasceu em Metz (França) em 25 de agosto 1817.

§4. Passou sua infância em sua casa natal, na fronteira entre Luxemburgo, Alemanha e França. Cresceu no seio de uma família incrédula. Seu pai era um alto funcionário, e sua mãe, descendente da nobreza da Bélgica e Luxemburgo, era excelente educadora. Ambos viviam um formalismo religioso. A família tinha um brasão: Nihil sine fide — nada sem fé — que Ana Eugênia levou gravada em seu peito para toda a vida. Em 1830, seus pais se separam, e ela segue com a mãe para Paris.

§5. Dois anos depois, ela perde brutalmente a mãe devido a uma epidemia de cólera.

Encontro místico
Maria Eugênia teve um verdadeiro encontro místico com Jesus Cristo no dia de sua primeira comunhão no Natal de 1829: “Nunca o esqueci”. Anos depois, o pai a leva de volta para Paris. Ali, ela volta a ter uma experiência profunda com Deus, que direciona toda a sua vida.

§5. Era Quaresma de 1836, quando, ao ouvir uma pregação na Catedral de Notre Dame, ela afirma: “Sua palavra despertava em mim uma fé que nada pôde abalar. Minha vocação começou em Notre Dame”, diria mais tarde. Apaixona-se pela renovação do cristianismo.

§6. Chamado à vida religiosa
Ana Eugênia, aos 18 anos, decidiu: “Quero dar todas as minhas forças, ou melhor, toda minha fragilidade, a essa Igreja!”. Sua experiência com Jesus e o desejo de gastar-se por Ele, fazendo a diferença na sociedade, foi crescendo cada dia mais. Aos 21 anos, com algumas companheiras, começou a Congregação das Religiosas da Assunção. E assumiu um novo nome: irmã Maria Eugênia de Jesus. Ela teve a coragem de se fazer discípula, seguidora de Jesus. Muitas jovens se deixaram contagiar pelo seu entusiasmo e por sua coragem. Essas, partilhando de seu mesmo sonho, juntaram-se a ela na nova congregação por ela fundada.

§6. A obra da Assunção no mundo
O objetivo da nova fundação era alto: transformar a sociedade, através do Evangelho, pela educação. E um ponto de aplicação: as mulheres. Maria Eugênia de Jesus sonhou com missão na China – sonho que ainda não se realizou. Em mais de 50 anos de trabalho, espalhou comunidades por vários países da Europa, mas também na África, na América Latina, nas Filipinas (Ásia) e na Nova Caledônia (Oceania). Hoje, são mais de 1000 religiosas trabalhando em 31 países, inclusive no Brasil. 

§7. Saúde física e encontro com o Pai Foi na velhice, depois de uma vida ofertada a Deus, que Maria Eugênia de Jesus vê sua saúde extremamente debilitada.

§8. Ela foi vencida por uma paralisia em 1897, e ali foi apagando-se aos poucos. Até o último instante de sua vida, procurou expressar sua bondade através de seu olhar. Uma de suas últimas frases foi esta: “Só me resta ser boa”. No dia 10 de março de 1898, encontra-se definitivamente com o Cristo ressuscitado, sua única paixão enquanto estava na Terra.

§9. Frases da santa:

O desânimo está muito longe do meu espírito. Estamos bem convencidas de não haver em nós a santidade exigida pelas obras de Deus. Sendo assim, eu não me surpreenderia com nenhuma espécie de insucesso.”

O essencial é que o Bem se faça, seja por nossas mãos, sejam por outras.”

Reconhecimento nos altares
Maria Eugênia de Jesus sobe aos altares em 1975, onde foi beatificada pelo Papa São Paulo VI . Ao colocá-la como exemplo para toda a Igreja, o então Papa Paulo VI lançou um desafio: que, como Maria Eugênia, os cristãos tenham a audácia de fazer do Evangelho o seu projeto de vida. “Ousem” – dizia o Papa – “a viver a santidade”.

Santa Maria Eugênia de Jesus foi canonizada pelo Papa Bento XVI, em 3 de junho de 2007, na Solenidade da Santíssima Trindade, destacando-se na homilia: “Maria Eugénia Milleret, durante a sua existência, encontrou forças para a sua missão, associando incessantemente contemplação e ação. Que o exemplo de Santa Maria Eugênia convide os homens e as mulheres de hoje a transmitir aos jovens os valores. Que os ajudem a tornar-se adultos fortes e testemunhas jubilosas do Ressuscitado”.

Oração que a própria santa fazia
“Peço a Deus o dom da oração contínua, o deixar-me a mim mesma, e todo o apoio humano para um total apoio em Deus”. 

§10. A minha oração:

Senhor, que o meu coração seja inflamado deste amor que levou Santa Maria Eugênica de Jesus a dedicar toda a sua vida ao Evangelho, marcando a vida das mulheres do seu tempo para que a sociedade pudesse ser transformada. Que minha vida doada em todos os ambientes em que estou inserido, deixe marcas do céu por onde eu passar. Que meus olhos e meu coração permaneçam sempre fixos em Ti. Amém.”

Santa Maria Eugênia de Jesus, rogai por nós

Fonte: Canção Nova e A12.

O PODER DA PALVARA QUE CURA, DÁ ÂNIMO, E NEUTRALIZA O SOFRIMENTO:



§12. Na semana do dia internacional da Mulher, é efical trazer na Liturgia do dia exemplo da Rainha da Pérsia, Ester, depois que o rei Ciro, por ação unilateral, e depois de 120 anos, liberta o povo Hebreu do cativeiro da Babilônia, pois Flávio Josefo, História dos Hebreus, traz o texto do Edito, potecial de Decreto, expedido à todas as províncias do Império, inclusive o Egito e às demais. Nesse caso, Ester é Hebreía de Nascimento, mas fica órfã de pai e mãe, e o tio a adota, e com certeza, deve ter sido seu tio Marduqueu, que lhe dá o nome de Ester, que em Hebraico, significa: oculta. Pois todos sabem, que seu nome de origem é: Hadassah, que se origina da palavra Hadas significa: "Mirto" ou Murta, arbusto oirinado da Europa. Mas, aqui, estamos nos referindo à grande Rainha, que ao observar seua gente em sofrimento, ora um dia inteiro de Joelhos, porque se pôs a disposição do Senhor. O que está no Livro de Ester 4:17, vamos transcrever o que ela disse ao Senhor Deus:

"17n A rainha Ester, temendo o perigo de morte que se aporximava, buscou refúgio no Senhor. 17p Prostrou-se por terra desde a manhã até o anoitecer, juntammente comm suas servas, e disse:

17q Deus Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, tu és bendito. Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor, fora de ti, Senhor, 17r pois eu mesma me expus ao perigo. 17hh Livra-nos da mão dos nossos inimigos. transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bemm-estar." Logo Ester é um ser nobre, digno, e inteligente, pelo fato de residir em Susa, Pérsia, e de lá conseguiu apoiar e garantir dignidade ás cidades de toda Isarael, porque buscava a paz e harmonia, e reconhece sua orfandade de pai e mãe, quando disse em "17gg Vem, pois, em auxílio de minha orfandade. Põe em meus lábios um discurso atraente, quanndo eu estiver diante do leão, e mude seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este perça com todos os seus cúmplices." Logo na antiguidade, ainda na idade de bronze e de ferro, em que à tirania existia como status de governante, apareceu, à mulher ófã, simples, e inteligente, e dá à posteridade exemplo de virtude que à mulher digna deve propiciar. Logo como estadista quase quatorze gerações até Cristo, é notável eemplo de mulher, junto ao povo Hebreu. Digna, porque defende e está na causa do bem, em nome coletivo.

§13. CONSAGRAÇÃO À NOSSA, e faça à Oração de Consagração à Nossa Senhora Aparecida:

"Ó Maria Santíssima, que em vossa imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu (diga o seu nome), embora indigno de pertencer ao número de vossos servos, mas cheio de desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó rainha incomparável, no ditoso número de vossos servos; acolhei-nos debaixo de vossa proteção; socorrei-nos em todas as nossas necessidades espirituais e temporais, e sobretudo na hora de nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe celestial, e com vossa poderosa intercessão, fortificai-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-nos, amar-vos e dar-vos graças no Céu, por toda a eternidade.

Assim seja.

Amémm!." Fonte: Reze no Santuário, Deus Conosco - A12i

§14. CONCLUSÃO - Certamente, muitos se perguntam, onde reside a vitalidade da devoção à Nossa Senhora? Com certeza, à devoção à Mãe de Deus não nova, pois os seres notáveis na sua existência, possuiram grande apreço à devoção Mariana, pois é um notável meio de intercessão às necessidades humanas, conhecida e praitcada, pelo fato em humanidade, ela é, será sempre presença afetuosa, solidária, sempre disposta à cooperar com os bons, simples, e de caráter reto, temos exemplos que podem destacar-se pelo bom exemplo que deixaram à sua gente. Evidente, que o devoto de Nossa Senhora, necessita em suas ações predicar com o verbo ser, se existir êxito no investimento, ela fará, porque não deseja perder almas ao reino anunciado pelo Filho amado, que pela minha possui, nos disse: "Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós!" (São João 14:18) Isto significa, que essa expressão, é presunção "jure et de jure", é bom direito, que ele iria aprtir ao Pai, porque venceria à morte, porém, com ternura e dignidade, como intercessora, e advogada da humanidade, consoladoura dos aflitos, e auxílio dos Cristãos, filosoficamente, pela visão holistica de seu filho, que conhecia bem, outorga à Mãe. E, prática honrosa à humanidade, na hora da dor, de direito e fato, Jesus, disse à sua Mãe: "Mulher, eis aí seu filho! E disse o discípulo, João: "Eis aí sua mmãe!" Na hipótese, em razão de João presentar naquela hora à humanidade, significa, que que nossa Senhora rexebe o corpo do Filho das mãos de José de Arimatéia, segura em seus braços, até que seja depositado no sepulco, pois a tradição nos relatada que o Sepulcro é de propriedade de José de Arimatéia ou de Nicodemos, falam de outra possibilidade, também, de Zaqueu. Mas, o fundamental é que à Palavra dos Profetas está cumprida. Logo allí é de onde derivou o título de Nossa Senhora das Dores. Esta é curiosidade, pois como Maria - Mãe de Jesus - residiu com João -, recebe em Éfeso, o porto da Grécia, o titulo de Santa Sophia, que ainda é cultuada em Éfeso. O imperio Turco-Otomano, é que sujou, pois se apropriaram do Santuário de Santa Sophia, e instalaram uma Mesquita. São coisas de Teodora, que realiza malvadeza.

§14. PEDIDO - Nada como contemplarmos sua Via Sacra, à via dolorosa, e enxergarmos à solidariedade com o irmão maior, realizada por Simão de Cirene, e Verônica em seu exemplo de coragem e compaixão, faz limpeza do rosto ensanguetado, pelos futos da coroa de espinho, e não duvidarmos, como fez Tomé, mas, com humildade, rever o ato e, Meu Senhor e Mmeu Deus, então, peçamos ao Senhor Crucificado, que tenha piedade e compaixão de todos nós; igualmente, peçamos a intercessão da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, que nos proteja contra todos os perigos, e dos inimigos, e nos defendei do espírito maligno, com auxílio de São Miguel Arcanjo, nos livre das ciladas do diabo e do demônio, e de todos os "encostos" vivos ou mortos, e nos livre dos políticos corrompiidos pelo pecado, que pela inveja se apropriam das verbas da educação e da saúde, e do bem estar ao idoso, mulher, criança, e pessoa com deficiência, e que recebam proteção como graça do Pai, do Filho e do Espírito Santo, também, dê proteção ao professor, responsável pela educação formal, que todos estejam vigilantes, e na oração, com jejum, se necessário para minimizar a dor, e também, o estado miserabilidade, criado pela irresponsabilidade do gestor público, como está em (São Marcos 9:29, São Lucas 9:23, São João 14:6-18, São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41), e Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Desatadoura dos nós, e o Santo do dia, rogai por nós. Amém!

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