VEJA COMO JESUS COM PREMONIÇÃO E VIDÊNCIA ENXERGA O QUE OS PECADORES E PAGAOS FARIAM COM ELE, COMO EXPLICITA EM SÃO MATEUS 20:17-28, POIS À SORTE ESTÁ LANÇADA – SEGUNDO JÚLIO CÉSAR: “ALIA JACTA EST”: O que nos leva à considerarmos como fundamento da nossa busca, é o signfica e o que deve ser o pecado, que Jesus ao se referir sobre sua morte, disse em São Mateus 20:17-28, com certeza, inicia-se a abordagem da síndrome do pecado e dos pecadores, como relata: “18 Esis que estamos subindo para Jerusalém, e o filho do homem será entregue aos Sumos Sacerdotes e aos Mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19 e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressusvitará.” Neste caso, Jesus, já havia tido a premonição dos fatos, também, à vidência, certamente, por ter sua origem no Pai, sentira e enxergara o tamanho da crueldade e dor que ao adversários e inimigos o exporiam e humilhado por estar sendo acusado e condenado por ato ilícito sem à existência da autoria. Técniciamente, no Direito Penal, à base da defesa, e: Inexistência de Autoria. E como inexiste o fato, o ato crime gerador do ilicito. Ausência de prova. E, como não há prova, por efieto, não há o crime. Logo com acerto ele os nominava como pecadores, mas, o grave, que são pecadores que agravam seu pecado mortal, além de hediondo, incorreram na violação dos direitos fundamentais, e depois de 10 de dezembro de 1.948, pela ausência de razoabilidade, infringem em alto grau os Direitos Humanos, e o crime está posto no contexto atual de CRIME CONTRA HUMANIDADE. Logo devemos nos pôr no lugar de Simão de Cirene, que solidariamente leva a cruz até o Calvário (São Lucas 23:26), pois esta é boa ação, que em situações de dor, devemos, igualmente, aprendermos à lição com a dor do próximo, possui a dignidade e à dor e sofrimento das mulheres que estavam junto ao pé da cruz de Jesus, e estabam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cleófas, e Mmaria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe, e perto do discipulo que ele amava, disse à sua mãe: Mulher eis aí seu filho Depois disse ao discípulo: Eis aí sua mãe. (São João 19:25-26-27) Logo deduz-se que aquela hora, é de profunda e incalculável tamanho da dor, especialmente, constatar que o objeto da paixão e morte, está em perdoar pecados de origem impôsto à humanidade pela vaidade e cobiça de ambos, Adão e Eva, e vencer à morte pela ressurreição, herança de Adão, Gênses 3:4-5-6-7, e com conceito adequado e justo em São Paulo, em 1 Coríntios 15:20-22. É deixa registrado, que Pilatos; Fez com que lhe trouxessem água, lavou às mãos diante do povo e disse: “Sou inocente do sangue deste hommem, isto é lá convosco!” (Sâo Mateus 27:24) Com certeza, Pilatos se omitiu, e comete innfração na modalidade de prevaricação. Logo o Profeta Jeremias 18:19-20, está coerente com o Evangelho pois os todos conspiraram à morte de Jesus por inveja, como está em São Mateus 27:18, e Jeremias 18;18-20, que diz em: “19 Atende-me, Senhor, ouve o que dizemm os meus adversários. 20 Acaso pode-se retribuir o bem com o mal? Pois eles cavaram uma cova para mim. Lembra-te de que fui à tua presença, para interceder por eles e tentar afastar deles a tua ira.” Então, conntempamos à Paixão e Morte de Nossos Senhor Jesus Cristo, com à Oração Alma de Cristo:“Alma de Cristo, santificai-me Corpo de Cristo, salvai-me Sangue de Cristo, inebriai-me Água do lado de Cristo, lavai-me Paixão do Senhor, confortai-me Ó bom Jesus, ouvi-me Nas vossas chagas escondei-me Não permitais que eu me separe de Vós. Do espírito malígno, defendei-me Na hora da morte, chamai-me E mandai-me ir para Vós para que Vos louve com os Vossos Santos pelos séculos dos séculos, Amém.” Curiosidades da Oração Alma de Cristo. Não se sabe de quem é a autoria desta oração, mas a hipótese mais difundida é que tenha sido criada por Santo Inácio de Loyola. Outra hipótese é que tenha sido feita pelo Papa João XXII. É um hino de oração, ou seja, uma oração em forma de composição musical, escrita para louvor e adoração a Jesus Cristo. Essa oração, que está como ontemplação no fim do Livro Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, tio de São José de Annchieta, e foi disponibilizada com várias orações e novenas Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui! SEMPRE NA VIGILÂNCIA E NA ORAÇÃO, QUE O PAI ETERNO NA SUA BONNDADE NOS PROTEGERÁ, PELA GRAÇA! §1. Mas, quarta-feira, 16 de março de 2.022, 2ª Semana da Quaresma, pois a Liturgia deste

VEJA COMO JESUS COM PREMONIÇÃO E VIDÊNCIA ENXERGA O QUE OS PECADORES E PAGAOS FARIAM COM ELE, COMO EXPLICITA EM SÃO MATEUS 20:17-28, POIS À SORTE ESTÁ LANÇADA – SEGUNDO JÚLIO CÉSAR: “ALIA JACTA EST”: O que nos leva à considerarmos como fundamento da nossa busca, é o signfica e o que deve ser o pecado, que Jesus ao se referir sobre sua morte, disse em São Mateus 20:17-28, com certeza, inicia-se a abordagem da síndrome do pecado e dos pecadores, como relata: 18 Esis que estamos subindo para Jerusalém, e o filho do homem será entregue aos Sumos Sacerdotes e aos Mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19 e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressusvitará.” Neste caso, Jesus, já havia tido a premonição dos fatos, também, à vidência, certamente, por ter sua origem no Pai, sentira e enxergara o tamanho da crueldade e dor que ao adversários e inimigos o exporiam e humilhado por estar sendo acusado e condenado por ato ilícito sem à existência da autoria. Técniciamente, no Direito Penal, à base da defesa, e: Inexistência de Autoria. E como inexiste o fato, o ato crime gerador do ilicito. Ausência de prova. E, como não há prova, por efieto, não há o crime. Logo com acerto ele os nominava como pecadores, mas, o grave, que são pecadores que agravam seu pecado mortal, além de hediondo, incorreram na violação dos direitos fundamentais, e depois de 10 de dezembro de 1.948, pela ausência de razoabilidade, infringem em alto grau os Direitos Humanos, e o crime está posto no contexto atual de CRIME CONTRA HUMANIDADE. Logo devemos nos pôr no lugar de Simão de Cirene, que solidariamente leva a cruz até o Calvário (São Lucas 23:26), pois esta é boa ação, que em situações de dor, devemos, igualmente, aprendermos à lição com a dor do próximo, possui a dignidade e à dor e sofrimento das mulheres que estavam junto ao pé da cruz de Jesus, e estabam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cleófas, e Mmaria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe, e perto do discipulo que ele amava, disse à sua mãe: Mulher eis aí seu filho Depois disse ao discípulo: Eis aí sua mãe. (São João 19:25-26-27) Logo deduz-se que aquela hora, é de profunda e incalculável tamanho da dor, especialmente, constatar que o objeto da paixão e morte, está em perdoar pecados de origem impôsto à humanidade pela vaidade e cobiça de ambos, Adão e Eva, e vencer à morte pela ressurreição, herança de Adão, Gênses 3:4-5-6-7, e com conceito adequado e justo em São Paulo, em 1 Coríntios 15:20-22. É deixa registrado, que Pilatos; Fez com que lhe trouxessem água, lavou às mãos diante do povo e disse: “Sou inocente do sangue deste hommem, isto é lá convosco!” (Sâo Mateus 27:24) Com certeza, Pilatos se omitiu, e comete innfração na modalidade de prevaricação. Logo o Profeta Jeremias 18:19-20, está coerente com o Evangelho pois os todos conspiraram à morte de Jesus por inveja, como está em São Mateus 27:18, e Jeremias 18;18-20, que diz em: “19 Atende-me, Senhor, ouve o que dizemm os meus adversários. 20 Acaso pode-se retribuir o bem com o mal? Pois eles cavaram uma cova para mim. Lembra-te de que fui à tua presença, para interceder por eles e tentar afastar deles a tua ira.” Então, conntempamos à Paixão e Morte de Nossos Senhor Jesus Cristo, com à Oração Alma de Cristo: “Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão do Senhor, confortai-me
Ó bom Jesus, ouvi-me
Nas vossas chagas escondei-me
Não permitais que eu me separe de Vós. Do espírito malígno, defendei-me
Na hora da morte, chamai-me
E mandai-me ir para Vós
para que Vos louve com os Vossos Santos pelos séculos dos séculos,
Amém.”
Curiosidades da Oração Alma de Cristo. Não se sabe de quem é a autoria desta oração, mas a hipótese mais difundida é que tenha sido criada por Santo Inácio de Loyola. Outra hipótese é que tenha sido feita pelo Papa João XXII. É um hino de oração, ou seja, uma oração em forma de composição musical, escrita para louvor e adoração a Jesus Cristo.

Essa oração, que está como ontemplação no fim do Livro Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, tio de São José de Annchieta, e foi disponibilizada com várias orações e novenas Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui! SEMPRE NA VIGILÂNCIA E NA ORAÇÃO, QUE O PAI ETERNO NA SUA BONNDADE NOS PROTEGERÁ, PELA GRAÇA!


§1. Mas, quarta-feira, 16 de março de 2.022, 2ª Semana da Quaresma, pois a Liturgia deste dia nos traz como 1ª Leitura estraida do Livro do Profeta Jeremias 18:18-20, o Salmo nº 30, está proclamado o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 20:17-28, pois é celebrado o Santo do Dia é, 16/3 é dia de: São João de Brébeuf e Companheiros.

§1.1. São João de Brébeuf nasceu em 1593, na França. Entrou para a Companhia de Jesus, tornando-se Jesuíta no dia em que completava 29 anos. Em 1625, junto com um grupo de missionários, partiu para o Canadá, com a missão era evangelizar os índios algonquinos.

§1.2. A região dos grandes lagos, nos confins entre os Estados Unidos e o Canadá, era habitada no século XVII por tribos, peles vermelhas, que não conheciam a mensagem do Evangelho. Nossos irmãos enfrentaram as dificuldades próprias da adaptação nas terras diferentes, climas, línguas e principalmente tribos indígenas guerreiras, que faziam da missão um perigo, mas assim mesmo, os santos missionários preferiram arriscar a vida por Jesus.

§1.3. João Brebéuf era admirado e respeitado pelos indígenas. Batizou cerca de sete mil índios. Vivia em extrema pobreza, dividindo comida e casa com os índios. Apesar disso, dava testemunho de alegria, de esperança e de paciência cristã, a ponto de os índios dizerem a seu respeito: "Jesus voltou"! Aprenderam rapidamente a língua indígena a ponto de escrever para eles uma gramática e livros de catequese.

§1.4. No dia 16 de março de 1649, uma tribo adversária, os iroqueses, invadiu a missão. João foi amarrado num pau e tremendamente torturado, tendo inclusive suas unhas arrancadas. Impressionados com a coragem do missionário, os índios arrancaram-lhe o coração a fim de comê-lo e herdar sua força.Com João de Brébeuf foram martirizados seus sete companheiros: Isac Jogues, Antonio Daniel, Carlos Garnier, Gabriel Lalemant, João de la Lande, Natal Chabanel e Renato Goupil. 

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Reflexão

§1.5. São João Brebéuf e seus companheiros podiam ter tido uma vida sem doenças ou atrocidades, mas preferiram doar-se por inteiro à causa da evangelização. Deixaram as comodidades de suas casas e enfrentaram terras desconhecidas, em nome da evangelização. Poderíamos até questionar os métodos missionários destes homens, mas sem dúvida a fé que os moveu é inquestionável. Sejamos também nós missionários da verdade e da justiça e coloquemos Jesus Cristo em primeiro lugar na nossa vida.

Oração:

§1.6. Deus todo-poderoso, que destes aos mártires Santos João de Brébeuf e companheiros a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Fonte: Deus Conosco, o Sannto do dia – A12.

§2. O que nos leva à considerarmos como fundamento da nossa busca, é o signfica e o que deve ser o pecado, que Jesus ao se referir sobre sua morte, disse em São Mateus 20:17-28, com certeza, inicia-se a abordagem da síndrome do pecado e dos pecadores, como relata:

18 Esis que estamos subindo para Jerusalém, e o filho do homem será entregue aos Sumos Sacerdotes e aos Mestres da Lei. Eles o condenarão à morte,

19 e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressusvitará.” Neste caso, Jesus, já havia tido a premonição dos fatos, também, à vidência, certamente, por ter sua origem no Pai, sentira e enxergara o tamanho da crueldade e dor que ao adversários e inimigos o exporiam e humilhado por estar sendo acusado e condenado por ato ilícito sem à existência da autoria. Técniciamente, no Direito Penal, à base da defesa, e: Inexistência de Autoria. E como inexiste o fato, o ato crime gerador do ilicito. Ausência de prova. E, como não há prova, por efieto, não há o crime. Logo com acerto ele os nominava como pecadores, mas, o grave, que são pecadores que agravam seu pecado mortal, além de hediondo, incorreram na violação dos direitos fundamentais, e depois de 10 de dezembro de 1.948, pela ausência de razoabilidade, infringem em alto grau os Direitos Humanos, e o crime está posto no contexto atual de CRIME CONTRA HUMANIDADE. Logo devemos nos pôr no lugar de Simão de Cirene, que solidariamente leva a cruz até o Calvário (São Lucas 23:26), pois esta é boa ação, que em situações de dor, devemos, igualmente, aprendermos à lição com a dor do próximo, possui a dignidade e à dor e sofrimento das mulheres que estavam junto ao pé da cruz de Jesus, e estabam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cleófas, e Mmaria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe, e perto do discipulo que ele amava, disse à sua mãe: Mulher eis aí seu filho Depois disse ao discípulo: Eis aí sua mãe. (São João 19:25-26-27) Logo deduz-se que aquela hora, é de profunda e incalculável tamanho da dor, especialmente, constatar que o objeto da paixão e morte, está em perdoar pecados de origem impôsto à humanidade pela vaidade e cobiça de ambos, Adão e Eva, e vencer à morte pela ressurreição, herança de Adão, Gênses 3:4-5-6-7, e com conceito adequado e justo em São Paulo, em 1 Coríntios 15:20-22. É deixa registrado, que Pilatos; Fez com que lhe trouxessem água, lavou às mãos diante do povo e disse: “Sou inocente do sangue deste hommem, isto é lá convosco!” (Sâo Mateus 27:24) Com certeza, Pilatos se omitiu, e comete innfração na modalidade de prevaricação. Logo o Profeta Jeremias 18:19-20, está coerente com o Evangelho pois os todos conspiraram à morte de Jesus por inveja, como está em São Mateus 27:18, e Jeremias diz em:

19 Atende-me, Senhor, ouve o que dizemm os meus adversários.

20 Acaso pode-se retribuir o bem com o mal? Pois eles cavaram uma cova para mim. Lembra-te de que fui à tua presença, para interceder por eles e tentar afastar deles a tua ira.” Então, conntempamos à Paixão e Morte de Nossos Senhor Jesus Cristo, com à Oração Alma de Cristo:

Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão do Senhor, confortai-me
Ó bom Jesus, ouvi-me
Nas vossas chagas escondei-me
Não permitais que eu me separe de Vós
Do espírito malígno, defendei-me
Na hora da morte, chamai-me
E mandai-me ir para Vós
para que Vos louve com os Vossos Santos pelos séculos dos séculos,
Amém.

Curiosidades da Oração Alma de Cristo

Não se sabe de quem é a autoria desta oração, mas a hipótese mais difundida é que tenha sido criada por Santo Inácio de Loyola. Outra hipótese é que tenha sido feita pelo Papa João XXII.

É um hino de oração, ou seja, uma oração em forma de composição musical, escrita para louvor e adoração a Jesus Cristo.

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!

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§3. O que está a seguir está no original extraido dos Exercícios Espírituais de Santo Inácio de Loyola, que na cerdade, é o Tio de São José de Ancchieta, boa parte da exitência em terras Brasileiras, seu tio ainda estava avivo, mas, se sabe que possuia ascendência sobre o sobrinnho, que o levou à ingressar na Companhia de Jesus, e ter sido formidável exemplo, e, que dá à humanidade obra inimitável para o crescimento espiritual e em conteúdo, contemplação nobre é bela ao coração humano, como se Lê a seguir:

9 Sétimo Dia, CONTEMPLAÇÃO DE TODA A PAIXÃO JUNTA, no exercício da meia noite e da manhã; 10e, em lugar das DUAS REPETIÇÕES e [da APLICAÇÃO] DE SENTIDOS, considerar, todo aquele dia, o mais frequentemente que puder, como o corpo sacratíssimo de Cristo nosso Senhor ficou desatado e apartado da alma, e onde e como ficou sepultado. 11Conside re-se assim mesmo, a soledade de nossa Senhora, com tanta dor e aflição; depois, por outra parte, a dos discípulos.

209 – 1Nota. É de notar que, quem se quiser alongar mais na Paixão, há-de tomar, em cada contemplação, menos mistérios [cf. 162], a saber, na primeira contemplação, somente a Ceia; 2 na segunda, o lava-pés; na terceira, o dom do Sacramento [da Eucaristia]; na quarta, o sermão que Cristo fez [aos discípulos]; e assim nas outras contemplações e mistérios. 3Assim mesmo, depois de acabada a Paixão, tome, um dia inteiro, metade de toda a Paixão; e, no segundo dia, a outra metade; e no terceiro dia, toda a Paixão. 4 Pelo contrário, quem quiser abreviar mais a Paixão, tome, à meia-noite, a Ceia; de manhã, o horto; à hora da missa, a casa de Anás; à hora de vésperas, a casa de Caifás; na hora antes do jantar, a casa de Pilatos;

5 de maneira que, não fazendo repetições nem a aplicação de sentidos, faça, cada dia, cinco exercícios distintos, e, em cada um dos exercícios, distinto mistério de Cristo nosso Senhor; 6 e depois de acabada assim toda a Paixão, pode fazer, outro dia, toda a Paixão junta, num exercício ou em diversos, como mais lhe parecer que poderá aproveitar-se. 46. [C. ACHEGAS PARA A «REFORMA» DE VIDA(25)] 210 – 1Regras para se ordenar doravante no comer 2 Primeira regra é que do pão convém menos abster-se, porque não é alimento sobre o qual o apetite se costuma tanto desordenar, ou em que a tentação insista como a outros manjares.

211 – 1 Segunda [regra]. No beber parece mais conveniente a abstinência do que no comer pão; 2 portanto deve reparar-se muito no que traz proveito para o admitir, e no que traz dano, para o rejeitar. 212 – 1 Terceira [regra]. Nos alimentos deve ter-se a maior e mais inteira abstinência, porque assim o apetite em desordenar-se como a tentação em instigar são mais prontos nesta parte; 2 e assim a abstinência nos alimentos, para evitar desordem, pode ter-se de duas maneiras: uma, habituando-se a comer alimentos ordinários, a outra, tratando-se de delicados, em pequena quantidade. 213 – 1Quarta [regra]. Guardando-se de não cair em enfermidade, quanto mais uma pessoa tirar do conveniente, mais depressa alcançará a justa medida que deve ter em seu comer e beber, por duas razões: 2 a primeira, porque, tomando estes meios e dispondo-se assim, muitas vezes sentirá mais as luzes interiores, consolações e divinas inspirações, a mostrar-lhe a justa medida que lhe convém; 3 a segunda, [porque] se a pessoa, na tal abstinência, se vê sem tanta força corporal nem [tanta] disposição para os exercícios espirituais, facilmente virá a julgar o que mais convém ao seu sustento corporal.

214 – 1Quinta [regra]. Enquanto a pessoa come, considere que vê a Cristo nosso Senhor comer com seus apóstolos, e como bebe, e como olha, e como fala; e procure imitá-lo. 2De maneira que a parte principal do entendimento se ocupe na consideração de nosso Senhor, e a menor na sustento corporal, 3 para que assim alcance maior equilíbrio e ordem sobre a maneira de se haver e governar [à mesa].

215 – 1 Sexta [regra]. Outras vezes, enquanto come, pode tomar outra consideração, ou da vida de santos, ou de alguma piedosa consideração, ou de algum assunto espiritual que tenha de tratar. 2 Porque, estando a atenção fixa em tais coisas, tomará menos deleitação e menos sentido no alimento corporal.

216 – 1 Sétima [regra]. Guarde-se sobretudo de que não esteja todo o seu espírito posto no que come, nem ao comer vá apressado pelo apetite, 2mas seja senhor de si, assim na maneira de comer como na quantidade que come.

217 – 1Oitava [regra]. Para tirar desordem, muito aproveita que, depois do almoço ou depois do jantar, ou noutra hora em que não sinta apetite de comer,

2 determine consigo, para o almoço ou para o jantar seguintes, e, assim sucessivamente, cada dia, a quantidade que convém que coma; 3 e não ultrapasse esta, por nenhum apetite nem tentação, mas antes, para mais vencer qualquer apetite desordenado e tentação do inimigo, se é tentado a comer mais, coma menos.

25 Regras de discernimento para outras «eleições» ou opções a tomar em ordem à «reforma» de vida ou projecto de santidade que se vem amadurecendo desde a segunda «semana» (EE 189). Foram situadas aqui, na terceira «semana», talvez por aproximação com a «contemplação» do Senhor à mesa da Última Ceia (EE 190-198; Cf.214).

47. QUARTA SEMANA [A. CONTEMPLAÇÃO DA RESSURREIÇÃO APARIÇÃO POR APARIÇÃO] 218 – 1 PRIMEIRA CONTEMPLAÇÃO(26), COMO CRISTO NOSSO SENHOR APARECEU A NOSSA SENHORA [299] 2Oração preparatória, a habitual [46].

219 – 1 Primeiro preâmbulo é a história, que é aqui como, depois que Cristo expirou na cruz, e o corpo ficou separado da alma e com ele sempre unida a divindade, a alma bem-aventu rada desceu aos infernos, também unida com a divindade; 2 de onde tirou as almas justas, e veio ao sepulcro, e, ressuscitado, apareceu a Sua bendita Mãe, em corpo e alma.

220 – Segundo [preâmbulo]: composição, vendo o lugar, que será aqui, ver a disposição do santo sepulcro e o lugar ou casa de nossa Senhora, observando as suas diversas partes, em particular; assim como o quarto, oratório, etc.

221 – Terceiro [preâmbulo]: pedir o que quero; e será aqui pedir graça para me alegrar e gozar intensamente de tanta glória e gozo de Cristo nosso Senhor. 222 – O primeiro, segundo e terceiro pontos sejam os habituais, os mesmos que tivemos na Ceia de Cristo nosso Senhor [194].

223 – Quarto [ponto], considerar como a divindade, que parecia esconder-se na Paixão, aparece e se mostra agora, tão miracu losa mente, na santíssima Ressurreição, pelos verdadeiros e santíssimos efeitos dela.

224 – Quinto [ponto], reparar no ofício de consolar que Cristo nosso Senhor traz e compará-lo com o modo como os amigos se costumam consolar uns aos outros [54].

225 – Terminar com um colóquio ou colóquios, segundo a matéria proposta, e um Pai nosso.

§4. CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA, como está do lado dos afliitos e oprimidos, intercede proteção aos merecedores, então édigno, realizar que Consagre sua vida a Nossa Senhora Aparecida.

§4.1. Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

§4.2. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém.

Fonte: Reze no Santuário Nacional de Aparecida - A12.

§4.3. Logo como estamos na Quaresma, e há como celebração à via Sacra, pois se contempla à paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, para conosco sempre foi, é e será nosso melhor frater, porque em sua generosidade, piedade e compaixão, ela não nos falta com seu socorro de urgência e emergência. Por isto, é digno, bom, e nos faz confiantes e melhores, eis à causa de evoluirmos e crescermos no amor ao próximo, fé, esperança e caridade, por isso, repetiremos à oração Alma de Cristo, pelo fato de ser e estar como Oração da contemplação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, escrita por Santo inácio de Loyola, e está no final do texto dos Exercícios Espírituais, como se vê:

Oração Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão do Senhor, confortai-me
Ó bom Jesus, ouvi-me
Nas vossas chagas escondei-me
Não permitais que eu me separe de Vós
Do espírito malígno, defendei-me
Na hora da morte, chamai-me
E mandai-me ir para Vós
para que Vos louve com os Vossos Santos pelos séculos dos séculos,
Amém.”

§4.4, Cino beste dia, também, é celebrada à ressurreição de Jesus Cristo nascido como verbo de Deus que habita enntre nós (São João 1:14), e com osim de sua digna Mãe depois da anunnciação do anjo (São Lucas 1:28-38), e vence à morte no domingo como observaram às santas mulheres, e também, com à vigilância da Santa Mãe, como está em São Marcos 16:1-2-3-6-7-8, São Mateus 28:9, e São Lucas 1:48-49.24:5 e: “5 Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?” Logo: “48 Porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as geraçõoes,” e pos isso, intercede sempre em nosso favor, à bem- aventurada Sempre Virgem Mmaria, Mãe do filho de Deus e nossa, patrona desta pátria, e da América Latina, e pela sua bondade que nos proteja sempre de todos os perigos, e nos livre do assédio dos inimigos, e defendei-nos com auxílio de São Miguel Arcannjo da ação do espírito maligno, edas ciladas do diabo e do demônio, e socorrei-nos e livrai-nos da ação dos politicos corruptos, cruéis, que se apropriam pelo furto e peculato de verbas da educação e da saúde, e verba grarantida ao bem estar dos vulnneráveisw previstos no Prágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, também, nos livre dos politicos corruptos e malignos da eleição do outubro do corrente ano, e que tenha e dê sempre seu olhar protetor em favor dos idosos, às mulheres, às crianças, e pessoas com Deficiência, e especialmennte, o professor, também incluido nas proteção da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, ambos amparados pela Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2.003, e Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2.006, e que pela vigilância e oração, comm jjejum, recebamos às graças pedidas ao Pai, Filho e Espírito santo, doador de graçs e dons, por meio do do que está em (São Marcos 9:29. São Lucas 9:23. São joão 14:13-18. São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41), e que Nossa Senhora Senhora da Conceição Aparecida e o Santo do Dia, rogai por nós. Amém!




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