E, À PRÁTICA É O CRITERIO DA VERDADE, POR QUE COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES O PRÓXIMO, IGUALMENNTE, SERÁS MEDIDO, ESTÁ A RETRIBUIÇÃO: Com certeza, existe o “modus faciendi e modus operandi” costumeiramente pautados na falácia e cuidar da existência alheia, pois está usual em falar mau como nominaram os usos e costumes dos escribas, fariseus e dos públicanos, com étimo de murmuração, e recomenta o Apóstolos Paulo: “14 Aconselha, os fiéis a se dedicarem em todas às coisas sem murmuração.” também, diz com clareza: “10 Adverte os crentes a jamais murmurar como fizeram outrora os Israelitas.” Neste caso, é referência que está em Mateus 20:1-16, relata: “Vemos que a murmuração pode aparecer até mesmo diante da manifestação da graça.Mas, a questão se refere aos fariseus que falavam contra à Paralabola dos trabalhadores na vinha.” Então, o que signfica a murmuração, como está em êxodo 16:8, quando expressa: “As vossas murmurações não são contra vós, e sim contra o Senhor.” E, veja como é de fato hábito maligno da calúnia, injúria, muitos casos, racial, difamação e denunciação caluniosa, e à rejeição está posta em (Êxodo 15:17.16:18.17:2-7. Números 14:17.1 Corítios 10:5-10. Hebreus 3:12-4:13.São Mateus 20:1-16.Atos 6:1-6, Judas Tadeu 15.16.Filipenses 2:14). Não há dúvida, e nem existe controvÉrsia relacionadas aos horrorosos comportamentos humanos, pois como está na Tradução de Fernando Pessoa, À Voz do Silêncio, em que dá onde reside à maledicência e o caos humanos, está logo alí: “24 O nome da primeira sala é da ignorância – Avidyã. 25 É a sala em que vistes a luz, em que vives e hás de morrer. 28 Se queres atravessar seguramente a primeira sala, que a tua mente não tome os fogos da luxúria que alí ardem pela luz do sol da vida. 30 Os sábios não se demoram na região de prazer dos sentidos. 31 Os sábios não dão ouvidos às vozes musicais da ilusão. 32 Procura aquele que te dará o nascimento na sala da sabedoria, a sala que está além, onde se desconhecem todas as sombras e onde a luz verdade brilha comm uma glória permmanente. 33 Aquilo que é incriado habita em Discípulo, assim como reside nessa Sala. Se queres alcançá-lo e combinar os dois, tens de despir-te das tuas escuras vestes, de ilusão. Abafa a voz da da carne, não permitas que nenhuma imagem dos sentidos se entreponha entre a luz do incriado e tua, e assim as duas poderão fundir-se em uma. E, tendo aprendido a tua própria ajnãna 22, abandona a Sala da Instrução. Essa sala é perigosa por sua traiçoeira beleza, e necessária apenas para a tua provação. Acautela-te Lanoo, não vá a tua Alma, deslumbrada pelo brilho ilusório, demorar-se e enredar-se na sua luz enganadora. 22 Ajnãna significa: É a ignorânncia ou não sabedoria, contrario do conhecimento – Jnãna. 34 Esta luz brilha na joia do grande enganador (Mãra)23. Enfeitiça os sentidos, cega a mente e deixa o descuidado qual um naufrágo abandonado. 23 Mãra é, nas religiões exotéricas, um demônio, um Asura, mas na filossofia esotérica é a personificação pela tentação pelo vícios humanos; traduzido literalmente, quer dizer: “Aquilo que mata” a alma. É representado como um rei (dos Mãras), com uma coroa onde brilha uma joia de tal fulgor que cega aqueles que para ela olham, e esse fulgor representa, é claro, a fascinação que o vício exerce sobre certas naturezas. 35 A mariposa, atraida para a chama da tua lâmpada noturna, está condenada a perecer no azeite. A alma incauta, que fracassa em lutar contra o enganador demônio da ilusão, voltará à Terra escrava de Mãra”. cf. Blavatsky, Helana P, A Voz do Silêncio – Tradução Fernando Pessoa, pp. 98.100.101.102.103.104, Tradução Fernando Pessoa, 3ª Edição Brasília, Editora Teosófica 2.018. É verdade, que é necessário à humildade e espírito despreendido, também o caminho nobre do exercício da pobreza, como ensina o Senhor que, “Bem-aventurado aos pobre em espírito porque é reino dos céus (São Mateus 5:3), e Daniel, sábio e digno, tanto que em Babilônia e puseram na cova dos Leões, mas o Profeta lhe prepara refeições e o anjo do Senhor o leva para ele, então, o que Daniel 9:4b-10, está razoável, como se enxerga à nobreza: “4b Eu te suplico, Senhor, Deus grande e terrível, que preservas a aliança e a benevolência aos que te amam e cumprem teus mandamentos, 5 temos pecado, temos praticado a injustiça e a impiedade, temos sido rebeldes, afastando-nos de teus mandamentos e de tua Lei; 6 nãol temos prestado ouvidos aos teus servos, os profetas, que, em teu nome falaram a nossos reis e prinípes, à nossos antepassados e a todo o povo do país. 7 A ti, Senhor, convém a justiça; e a nós, hoje, resta-nos ter vergonha no rosto: Seja ao homem de Judá. Aos habitantes de Jerusalém e a todo Israel, seja aos que moram perto e os que moram longe, todos os países, para onde os escorraçaste por causa das infidelidade cometidas contra ti. 8 A nós, Senhor, resta-nos ter vergonha no rosto: a nossos reis e princípes, e a nossos antepassados, pois que pecamos contra ti; 9 mas a ti, Senhor, nosso Deus, cabe misericórdia e perdão, pois nos temos rebelado contra ti, 10 e não ouvimos a voz do Senhor, nosso Deus, indicando-nos o caminho de sua Lei, que nos propôs mediante seus servos, os profetas.” Pelo dito de Daniel, e o aprendizado que nos leciona, o que Jesus de Nazaré nos adverte em São Lucas 6:36-38, cabe-nos possuir ciência de que cada má ação, existe à contrapartida da retribuição, porque não ação má, que não exista, igual retribuição, como está e creia: “36 Sede misericordioso, como também o vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoado. 38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”. Saibam, toda prática inadequada, fora da ética, da moral e dos bos costumees, aquele que fizer fora do lugar correto, certamente, receberá a retribuição, pois é necessário estar consciente, de que no caminho do reino sé conta à boa ação, com amor e graça. Pois à cautela deve ser sóbria e digna com os vulneráveis e todos os que estão em estado de fragilidade, como idoso, à mulher, criança, e às vítimas de limitação pela Deficiência, como esta mencionado no Parágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146. de 6 de julho de 2.015. Devem respeitar os Direitos humanos, e não cometer abuso e violação, como retirar seu bem estar social e mental, e o espiritual, e da alma. LOGO O PAGAMENTO PELO MALEDICÊNCIA FEITA, É LEI DA RETRIBUIÇÃO, QUE NÃO SE ESCAPA COM O JEITINHO, NÃO HÁ!

E, À PRÁTICA É O CRITERIO DA VERDADE, POR QUE COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES O PRÓXIMO, IGUALMENNTE, SERÁS MEDIDO, ESTÁ A RETRIBUIÇÃO: Com certeza, existe o “modus faciendi e modus operandi” costumeiramente pautados na falácia e cuidar da existência alheia, pois está usual em falar mau como nominaram os usos e costumes dos escribas, fariseus e dos públicanos, com étimo de murmuração, e recomenta o Apóstolos Paulo: “14 Aconselha, os fiéis a se dedicarem em todas às coisas sem murmuração.” também, diz com clareza: “10 Adverte os crentes a jamais murmurar como fizeram outrora os Israelitas.” Neste caso, é referência que está em Mateus 20:1-16, relata: “Vemos que a murmuração pode aparecer até mesmo diante da manifestação da graça.Mas, a questão se refere aos fariseus que falavam contra à Paralabola dos trabalhadores na vinha.” Então, o que signfica a murmuração, como está em êxodo 16:8, quando expressa: “As vossas murmurações não são contra vós, e sim contra o Senhor.” E, veja como é de fato hábito maligno da calúnia, injúria, muitos casos, racial, difamação e denunciação caluniosa, e à rejeição está posta em (Êxodo 15:17.16:18.17:2-7. Números 14:17.1 Corítios 10:5-10. Hebreus 3:12-4:13.São Mateus 20:1-16.Atos 6:1-6, Judas Tadeu 15.16.Filipenses 2:14). Não há dúvida, e nem existe controvÉrsia relacionadas aos horrorosos comportamentos humanos, pois como está na Tradução de Fernando Pessoa, À Voz do Silêncio, em que dá onde reside à maledicência e o caos humanos, está logo alí: “24 O nome da primeira sala é da ignorância – Avidyã. 25 É a sala em que vistes a luz, em que vives e hás de morrer. 28 Se queres atravessar seguramente a primeira sala, que a tua mente não tome os fogos da luxúria que alí ardem pela luz do sol da vida. 30 Os sábios não se demoram na região de prazer dos sentidos. 31 Os sábios não dão ouvidos às vozes musicais da ilusão. 32 Procura aquele que te dará o nascimento na sala da sabedoria, a sala que está além, onde se desconhecem todas as sombras e onde a luz verdade brilha comm uma glória permmanente. 33 Aquilo que é incriado habita em Discípulo, assim como reside nessa Sala. Se queres alcançá-lo e combinar os dois, tens de despir-te das tuas escuras vestes, de ilusão. Abafa a voz da da carne, não permitas que nenhuma imagem dos sentidos se entreponha entre a luz do incriado e tua, e assim as duas poderão fundir-se em uma. E, tendo aprendido a tua própria ajnãna 22, abandona a Sala da Instrução. Essa sala é perigosa por sua traiçoeira beleza, e necessária apenas para a tua provação. Acautela-te Lanoo, não vá a tua Alma, deslumbrada pelo brilho ilusório, demorar-se e enredar-se na sua luz enganadora. 22 Ajnãna significa: É a ignorânncia ou não sabedoria, contrario do conhecimento – Jnãna. 34 Esta luz brilha na joia do grande enganador (Mãra)23. Enfeitiça os sentidos, cega a mente e deixa o descuidado qual um naufrágo abandonado. 23 Mãra é, nas religiões exotéricas, um demônio, um Asura, mas na filossofia esotérica é a personificação pela tentação pelo vícios humanos; traduzido literalmente, quer dizer: “Aquilo que mata” a alma. É representado como um rei (dos Mãras), com uma coroa onde brilha uma joia de tal fulgor que cega aqueles que para ela olham, e esse fulgor representa, é claro, a fascinação que o vício exerce sobre certas naturezas. 35 A mariposa, atraida para a chama da tua lâmpada noturna, está condenada a perecer no azeite. A alma incauta, que fracassa em lutar contra o enganador demônio da ilusão, voltará à Terra escrava de Mãra”. cf. Blavatsky, Helana P, A Voz do Silêncio – Tradução Fernando Pessoa, pp. 98.100.101.102.103.104, Tradução Fernando Pessoa, 3ª Edição Brasília, Editora Teosófica 2.018. É verdade, que é necessário à humildade e espírito despreendido, também o caminho nobre do exercício da pobreza, como ensina o Senhor que, “Bem-aventurado aos pobre em espírito porque é reino dos céus (São Mateus 5:3), e Daniel, sábio e digno, tanto que em Babilônia e puseram na cova dos Leões, mas o Profeta lhe prepara refeições e o anjo do Senhor o leva para ele, então, o que Daniel 9:4b-10, está razoável, como se enxerga à nobreza: 4b Eu te suplico, Senhor, Deus grande e terrível, que preservas a aliança e a benevolência aos que te amam e cumprem teus mandamentos, 5 temos pecado, temos praticado a injustiça e a impiedade, temos sido rebeldes, afastando-nos de teus mandamentos e de tua Lei; 6 nãol temos prestado ouvidos aos teus servos, os profetas, que, em teu nome falaram a nossos reis e prinípes, à nossos antepassados e a todo o povo do país. 7 A ti, Senhor, convém a justiça; e a nós, hoje, resta-nos ter vergonha no rosto: Seja ao homem de Judá. Aos habitantes de Jerusalém e a todo Israel, seja aos que moram perto e os que moram longe, todos os países, para onde os escorraçaste por causa das infidelidade cometidas contra ti. 8 A nós, Senhor, resta-nos ter vergonha no rosto: a nossos reis e princípes, e a nossos antepassados, pois que pecamos contra ti; 9 mas a ti, Senhor, nosso Deus, cabe misericórdia e perdão, pois nos temos rebelado contra ti, 10 e não ouvimos a voz do Senhor, nosso Deus, indicando-nos o caminho de sua Lei, que nos propôs mediante seus servos, os profetas.” Pelo dito de Daniel, e o aprendizado que nos leciona, o que Jesus de Nazaré nos adverte em São Lucas 6:36-38, cabe-nos possuir ciência de que cada má ação, existe à contrapartida da retribuição, porque não ação má, que não exista, igual retribuição, como está e creia: “36 Sede misericordioso, como também o vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoado. 38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”. Saibam, toda prática inadequada, fora da ética, da moral e dos bos costumees, aquele que fizer fora do lugar correto, certamente, receberá a retribuição, pois é necessário estar consciente, de que no caminho do reino sé conta à boa ação, com amor e graça. Pois à cautela deve ser sóbria e digna com os vulneráveis e todos os que estão em estado de fragilidade, como idoso, à mulher, criança, e às vítimas de limitação pela Deficiência, como esta mencionado no Parágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146. de 6 de julho de 2.015. Devem respeitar os Direitos humanos, e não cometer abuso e violação, como retirar seu bem estar social e mental, e o espiritual, e da alma. LOGO O PAGAMENTO PELO MALEDICÊNCIA FEITA, É LEI DA RETRIBUIÇÃO, QUE NÃO SE ESCAPA COM O JEITINHO, NÃO HÁ!

§1. Cada dia sempre existe acontecimentos de novo dia, e segunda-feira, 14 de março de 2.022, e estamos na 2ª Semna da Quaresma com a Liturgia, cuja 1ª Leitura extraida do Livro do Profeta Daniel 9:4b-10, Salmo nº 78, e proclma o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6:36-38, e o Santo Celebrado é Santa Matilde da Alemanha exortava: "Feliz quem prepara sua eterna salvação"

viúva e religiosa [† 14 de março de 968]

Santas Matilde

Segundo o Martirológio

§1.1. Romano, que relata os santos e beatos oficializados, assim como também com outros santos, há uma série com o nome Matilde. Sendo elas:

§1.2. – Santa Matilda da Escócia [† 1118], filha de Santa Margarida da Escócia [† 1093], Rainha da Inglaterra, comemorada em 30 de abril;

Santa Matilda de Hackeborn ou de Helfta, [1241-1299], monja beneditina e mística alemã, que é homenageada em 19 de novembro;

Beata Matilde [† 1154], beneditina alemã no Mosteiro de Spanheim, celebrada em 26 de fevereiro;

Beata Matilde di Canossa [† 1115], Duquesa da Toscana, Vice-Rainha da Itália, Condessa de Canossa e várias cidades italianas, celebrada em 23 de março;

Beata Matilde, Condessa Palatina, celebra 21 de maio;

Beata Matilde de Diessen [† 1160], abadessa beneditina de Diessen e reformadora do mosteiro de Edelsterten, celebrada em 31 de maio;

Beata Matilde [† 1200], escocesa que se mudou para a França, eremita em Lappion (Picardia), celebrada em 11 de abril;

Beata Matilde de Magdeburg [† 1280], mística beneditina, irmã de Santa Matilda de Hackeborn e Santa Gertrudes, celebrada em 8 de outubro;

Beata Matilde do Sagrado Coração [1841-1902], religiosa espanhola fundadora da Congregação das Filhas de Maria Mãe da Igreja, comemoração de 17 de dezembro.

Qual delas a Igreja faz memória em 14 de março?
Este texto reporta-se à Santa Matilde que viveu na atual Alemanha. Foi esposa fidelíssima do rei Henrique I e se dedicou generosamente à assistência aos pobres e à fundação de hospitais e mosteiros.

§1.2. Berço, humildade e maternidade
Matilde foi educada numa nobre família junto a um mosteiro beneditino. Após casar-se com Henrique I, rei da Alemanha, manteve sua nobreza interior. Não deixou-se influenciar pelo poder. Teve cinco filhos e, sempre como mãe humilde e orante, buscou ensinar para os filhos os caminhos da salvação eterna.

Caridade Matilde também foi mãe para o povo, em especial, para os pobres. Mulher cheia de compaixão que, dentro das possibilidades, ajudou e influenciou a muitos.

§1.3. A verdadeira riqueza
Com o falecimento de Henrique I, essa grande mulher de Deus disse aos filhos: “Gravai bem no vosso coração o temor de Deus. Ele é o Rei e Senhor verdadeiro, que dá poder e dignidade perecíveis. Feliz quem prepara sua eterna salvação”.

§1.4. Filho entregará mãe (conf Mt 10,21)
Com a morte do marido, o seu calvário começou: foi traída pelos filhos, sob a falsa acusação de que estaria desperdiçando os bens com os pobres. Retirou-se para um convento e ali intercedeu pelos seus amados filhos, por meio da oração e dos sacrifícios.

Conversão dos filhos:

§1.5. Seus filhos, então, tomaram consciência da injustiça que estavam cometendo. Com a conversão deles, teve mais facilidade para ajudar a muitos outros pobres. Em 968, partiu para o Reino dos céus, o Reino dos santos.

Sua influência no Brasil:

§1.6.  É desta Santa Matilde que des­cenderam os reis de Portugal e, por conseguinte, a Família Imperial do Brasil.

§1.7. A minha oração
“Senhor Jesus, a exemplo de Santa Matilde, ajuda o teu povo, incluindo a mim, esse pecador que vos faz essa oração agora, a importar-se mais com a salvação da alma do que com os bens terrenos. Amém.”

Santa Matilde, rogai por nós!

Fonnte: Canção Nova e A12.

E, À PRÁTICA É O CRITERIO DA VERDADE, POR QUE COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES O PRÓXIMO, IGUALMENNTE, SERÁS MEDIDO, ESTÁ A RETRIBUIÇÃO:

§2. Com certeza, existe o “modus faciendi e modus operandi” costumeiramente pautados na falácia e cuidar da existência alheia, pois está usual em falar mau como nominaram os usos e costumes dos escribas, fariseus e dos públicanos, com étimo de murmuração, e recomenta o Apóstolos Paulo: “14 Aconselha, os fiéis a se dedicarem em todas às coisas sem murmuração.” também, diz com clareza: “10 Adverte os crentes a jamais murmurar como fizeram outrora os Israelitas.” Neste caso, é referência que está em Mateus 20:1-16, relata: “Vemos que a murmuração pode aparecer até mesmo diante da manifestação da graça.Mas, a questão se refere aos fariseus que falavam contra à Paralabola dos trabalhadores na vinha.” Então, o que signfica a murmuração, como está em êxodo 16:8, quando expressa: “As vossas murmurações não são contra vós, e sim contra o Senhor.” E, veja como é de fato hábito maligno da calúnia, injúria, muitos casos, racial, difamação e denunciação caluniosa, e à rejeição está posta em (Êxodo 15:17.16:18.17:2-7. Números 14:17.1 Corítios 10:5-10. Hebreus 3:12-4:13.São Mateus 20:1-16.Atos 6:1-6, Judas Tadeu 15.16.Filipenses 2:14).

§2.1. Não há dúvida, e nem existe controversias relacionadas aos horrorosos comportamentos humanos, pois como está na Tradução de Fernando Pessoa, À Voz do Silêncio, em que dá onde reside à maledicência e o caos humanos, está logo alí:

24 O nome da primeira sala é da ignorância – Avidyã.

25 É a sala em que vistes a luz, em que vives e hás de morrer.

28 Se queres atravessar seguramente a primeira sala, que a tua mente não tome os fogos da luxúria que alí ardem pela luz do sol da vida.

30 Os sábios não se demoram na região de prazer dos sentidos.

31 Os sábios não dão ouvidos às vozes musicais da ilusão.

32 Procura aquele que te dará o nascimento na sala da sabedoria, a sala que está além, onde se desconhecem todas as sombras e onde a luz verdade brilha comm uma glória permmanente.

33 Aquilo que é incriado habita em Discípulo, assim como reside nessa Sala. Se queres alcançá-lo e combinar os dois, tens de despir-te das tuas escuras vestes, de ilusão. Abafa a voz da da carne, não permitas que nenhuma imagem dos sentidos se entreponha entre a luz do incriado e tua, e assim as duas poderão fundir-se em uma. E, tendo aprendido a tua própria ajnãna22, abandona a Sala da Instrução. Essa sala é perigosa por sua traiçoeira beleza, e necessária apenas para a tua provação. Acautela-te Lanoo, não vá a tua Alma, deslumbrada pelo brilho ilusório, demorar-se e enredar-se na sua luz enganadora. 22 Ajnãna significa: É a ignorânncia ou não sabedoria, contrario do conhecimento – Jnãna.

34 Esta luz brilha na joia do grande enganador (Mãra)23. Enfeitiça os sentidos, cega a mente e deixa o descuidado qual um naufrágo abandonado. 23 Mãra é, nas religiões exotéricas, um demônio, um Asura, mas na filossofia esotérica é a personificação pela tentação pelo vícios humanos; traduzido literalmente, quer dizer: “Aquilo que mata” a alma. É representado como um rei (dos Mãras), com uma coroa onde brilha uma joia de tal fulgor que cega aqueles que para ela olham, e esse fulgor representa, é claro, a fascinação que o vício exerce sobre certas naturezas.

35 A mariposa, atraida para a chama da tua lâmpada noturna, está condenada a perecer no azeite. A alma incauta, que fracassa em lutar contra o enganador demônio da ilusão, voltará à Terra escrava de Mãra”. cf. Blavatsky, Helana P, A Voz do Silêncio – Tradução Fernando Pessoa, pp. 98.100.101.102.103.104, Tradução Fernando Pessoa, 3ª Edição Brasília, Editora Teosófica 2.018.

§2.2. É verdade, que é necessário à humildade e espírito despreendido, também o caminho nobre do exercício da pobreza, como ensina o Senhor que, “Bem-aventurado aos pobre em espírito porque é reino dos céus (São Mateus 5:3), e Daniel, sábio e digno, tanto que em Babilônia e puseram na cova dos Leões, mas o Profeta lhe prepara refeições e o anjo do Senhor o leva para ele, então, o que Daniel 9:4b-10, está razoável, como se enxerga à nobreza:

4b Eu te suplico, Senhor, Deus grande e terrível, que preservas a aliança e a benevolência aos que te amam e cumprem teus mandamentos, 5 temos pecado, temos praticado a injustiça e a impiedade, temos sido rebeldes, afastando-nos de teus mandamentos e de tua Lei; 6 nãol temos prestado ouvidos aos teus servos, os profetas, que, em teu nome falaram a nossos reis e prinípes, à nossos antepassados e a todo o povo do país.

7 A ti, Senhor, convémm a justiça; e a nós, hoje, resta-nos ter vergonha no rosto: Seja ao homem de Judá. Aos habitantes de Jerusalém e a todo Israel, seja aos que moram perto e os que moram longe, todos os países, para onde os escorraçaste por causa das infedelidades commetidas contra ti.

8 A nós, Senhor, resta-nos ter vergonha no rosto: a nossos reis e princípes, e a nossos antepassados, pois que pecamos contra ti; 9 mas a ti, Senhor, nosso Deus, cabe misericórdia e perdão, pois nos temos rebelado contra ti, 10 e não ouvimos a voz do Senhor, nosso Deus, inndicando-nos o caminho de sua Lei, que nos propôs mediante seus servos, os profetas.” Pelo dito de Daniel, e o aprendizado que nos leciona, o que Jesus de Nazaré nos adverte em São Lucas 6:36-38, cabe-nos possuir ciência de que cada má ação, existe à conntrapartida da retribuição, porque não ação má, que não exista, igual retribuição, como está e creia:

36 Sede misericórdioso, como também o vosso Pai é misericordioso.

37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoado.

38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”. Saibam, toda prática inadequada, fora da ética, da moral e dos bos costumees, aquele que fizer fora do lugar correto, certamente, receberá a retribuição, pois é necessário estar consciente, de que no caminho do reino sé conta à boa ação, com amor e graça. Pois à cautela deve ser sóbria e digna com os vulneráveis e todos os que estão em estado de fragilidade, como idoso, à mulher, criança, e às vítimas de limitação pela Deficiência, como esta mencionado no Parágrafo único,do art. 5º, da Lei nº 13.146. de 6 de julho de 2.015. Devem respeitar os Direitos humanos, e não cometer abuso e violação, como retirar seu bem estar social e mental, e o espiritual, da alma.

§3. CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA, E COMO NOSSA LEAL INTERCESSORA, E APOIO AOS QUE , COMO DEVOTOS, E Consagre sua vida a Nossa Senhora Aparecida.

§3.1. Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

§3.2. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém.

Fonte: Deus conosco, Reze no Santuário Nacional de Aparecida – A12.

§4. CONCLUSÃO - Pois devemos estar compenetrados de nossas responsabilidades com nossa existência, e agir consciente de que o caminho possui duas mãos, uma que vai e a outra, que vem, e nada como pelo aprenddizado da graça de Deus, se aprende pela reflexão – meio para ser sensato -, e pela via da meditação, como ligação com os ser que nos dá apoio e proteção em nossas dificuldades, e então, vamos conhecer de Sêneca, citado em seu Sermão pelo Padre Antônio Vieira S. J, natural da Ibéria, e defensro importante contra o martírio, e ele disse assim:

Concordo com a tua decisão de ficar escondido no ócio, mas esconde também o próprio ócio. Saiba que assim farias não segundo o preceito dos estoicos, mas segundo o seu exemplo, e, ainda, porque manda tal preceito, como ficará claro para ti ou quem quer que seja.

Não impomos ao sábio que participe sempre do governo da República; antes, damos ao sábio uma República digna para ele, isto é, a República do mundo, da qual ele não fique fora, ainda que se afaste, ou deixe um pequeno canto dessa república. Ao se transportar para maiores e mais largos espaços, elevando-se até o céu, dar-se-á conta de quão modesta a poltrona da cúria ou o assento no Tribunal. Guarda conntigo essas palavras: Nunca um sábio age mais do que quando se enconntra compenetrado acerca das coisas divinas e humanas.” cf. Sêneca, Lúcio Anneo, Aprendendo a Viver – Cartas a Lucílio, p. 59, Coleção LPPM, inverno de 2.007.

§4.1. Depois, de entrarmos no estoicismo de Sêneca, corrente digna da Filosofia, em Roma o mais notável é Cíciero, pois aí está por quê fez a diferença, como advogado do Apóstolo Paulo, e também, é conndenado à morte por Nero, ora, Nero, foi seu aluno, mas, à sua crueldade, fê-lo nada aprender de bom. relacionado com a justiça e à dignidade humana.

Pois como estamos na Quaresma, e se medita sobre à via crucys – via savra, do Senhor, vamos realizar o caminho de sua digna e santa mãe, e por ela, rogar-lhe que em sua generosa bondade e amor por todos nós, que tenha compaixão e pidedade de todos nós, e fizemos com a mesma candura que realiza Daniel 9:4b-10;

E, à Santa Mãe Deus, à Bem-aventurada sempre Virgem Maria, como rainha e patrona do Brasil e da América Latinan, rogamos sua ama´vel e inefável interncessão em favor de todos os oprimidos, e vitimas da extorsão, e que nos proteja contra todos os perigos, e os inimigos, e defenndei-nos com São Minguel Arcanjo das armadilhas do espírito maligno, e das ciladas do diabo e do demônio, e nos socorrei da ação dos politicos corruptos, ardilosos, e invejosos, pela cobiça das verbas da educação e da saúde, e do bem estar dos idosos, às mulheres, às crianças, e pessoas com deficiência, considerados vulneráveis nos termos do Parágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, que regualmenta nos termos do §3º, do art. 5º da CF de 1.988, no seu art. 1º, parágrafo único, à Connvenção dos Direitos da Pessoacom Deficiência da ONNU de 2.007, que possui eficácia de Emenda Constitucional, também, seja protegido os professores, e com consciência e boa vontade, na observância das sua leis e mandamentos, e fiéis cmpridores da sua palavra, por meio da vigilância e oração, com jejum, por força do que está em (São Marcos 9:29. São Lucas 9:23.6:36. São João 14:13-18.São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41), que Nossa Senhora da Connceição Aparecida e Santa Matilde, rogai por nós. Amém!

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