A VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS É O QUE SE CONTA NA ETERNIDADE. A PLENITUDE DA VIDA SE REALIZA SOMENTE EM CRISTO. LOGO JESUS NOS DEU O MEIO PARA CONHECER COMO É O REINO DE DEUS, E COMO SERÁ Á EXISTÊNCIA DA MULHER, QUANDO DIZ EM SÃO LUCAS 20:36, COMO É:” 36. E JÁ NÃO PODERÃO MORRER, POIS SERÃO IGUAIS AOS ANJOS, SERÃO FILHOS DE DEUS, PORQUE RESSUSCITARAM.” LOGO PELA SANÇÃO E PUBLICAÇÃO DA LEI, ESPERA-SE QUE DÊ UMA TRÉGUA Á VIOLÊNCIA, QUE SEJA ABOLIDA, POIS NO ART. 5º, INCISOS I, II, III, PARÁGRAFO ÚNICO, E ART. 6º E O ART. 7º, INCISOS I, II, III, IV, V, QUE CUIDA DAS CAPÍTULO II - DAS FORMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER, QUE ESTÃO PREVISTAS NA LEI MARIA DA PENHA - LEI 11340/06 | LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006. POIS QUE JESUS NOS DIGA COMO ESTÃO ÀS COISAS POR TRÁS DO REINO DA DINAMARCA.
Hoje, Domingo, 24/11/2019, em que se soube no
dia de sexta-feira 22/11, à morte de Gugu Liberato, na cidade de Orlando – EUA,
como também, o falecimento nos EUA do
Rabino Sobel, belo ser humano, no trabalho em favor da liberdade, e da
democracia.
O Evangelho (Boa Nova) de Jesus em São Lucas
20:27-40, e 23:35-43, que cuida da
interrogação sobre os sete filhos que
casaram com à mulher do irmão, já falecido, e os Saduceus disseram à Jesus que
iria ocorrer com Ela, pós morte: - Pois dizem, segundo, a lei de Moises, se Ela
iria estar com todos os sete Maridos.
Logo nos vem ao cérebro, então, Dona Flor e seus dois moridos, numa cada alegre,
dá á lição, o Vadinho morreu, e ficava em cima do Guarda-roupa à assediar à
Flor. No entanto, não é isto, que Jesus leciona, em sua magistral sabedoria,
quando diz em São Lucas 20: 35-36, como canôme: “35. mas os que forem julgados
dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se
casam nem elas se dão em casamento;
36. e
já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus,
porque ressuscitaram.”
No caso,
elucubrar com a pretensão de utilizar o feminino, à Mulher, que geram os
Filhos de Homem com torpeza e futilidade, como objeto de consumo na orgia, mão
de obra como se estivesse no regime
escravocrata, apenas à satisfação do ludismo e hedonismo, que não pode possuir
o complexo de Édipo, e nem Narciso que se olhava na água e dizia consigo mesmo:
- Como eu estou belo!
Não, à mulher possuir predicados e
atribuições de origem, ética, moral, de honestidade (probitas) inteligência e
discernimento, conforme o estabelecido
pelo Criador em Gênesis, 3:1-2-3-4-5-13-14-15-16, quando descreve: “1. A
serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha
formado. Ela disse à mulher: “É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de
toda árvore do jardim?”.
2. A mulher respondeu-lhe: ‘‘Podemos comer do
fruto das árvores do jardim.
Na verdade, no caso há questão de interpretação (hermenêutica),
porque á árvore do jardim, não bem dessa forma, trata-se de conhecimento, então
o que é bem, e o que é o mal (mau). Podemos é escolha, então, está deduzido, é
desobediência, pois poder, em muitos caso, é ato ou ação que não é bom
praticar.
3. Mas
do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Vós não comereis
dele, nem o tocareis, para que não morrais’.”
Logo, à desobediência da dupla, em comer da
árvore do conhecimento fez nascer à
morte. Vencida por Jesus com à ressurreição. Logo à morte é efeito do pecado
(infração).
4. “Oh,
não! – tornou a serpente – vós não morrereis!
Veja como é à adulação, o assédio, e o sibilo
da serpete, quando diz: Não, vocs não morrerão. O diabo é sacana e ardiloso,
travestido de serpente. É 171.
5. Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele
comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e
do mal.”
Pois deuses! Pois é o que os pecadores
pensam, pois se julgam acima do bem e do mal. Logo estão os pecadores como
sócio do diabo (mentiroso).
13. O Senhor Deus disse à mulher: ‘‘Por que
fizeste isso?”. “A serpente enganou-me – respondeu ela – e eu comi.”
14. Então o Senhor Deus disse à serpente:
“Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e feras
do campo; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de
tua vida.
15. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a
tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o
calcanhar”.*
Logo no caso do 15, é a mais salutar e nobre
atribuição da mulher: - Gerar o filho que esmagará á cabeça da serpente. À
Mulher, quando possui excelente espiritualidade, supera os demais, por isto, se
compreende como nascem mulheres formidáveis na Unidade dos povos Santa Catarina
de Sena; na escola da vida e no Magistério Santa Teresa D` Ávila, e na fé está
posta Sata Teresinha do Menino Jesus e
da Santa Face, como outras Marta, Verônica, Luzia, que arrancaram os olhos,
como conhecimento na época Maria
Madalena, e mais importante pelo
Sim, e pelo exemplo Maria – Mãe de Jesus, que intercede pelo transformação da
água em vinho, em Caná, e a que gerou o Filho do Homem (filho do homem é todo
aquele que nasce de mulher), filho de Deus, então Ela esmaga á cabeça da
serpente.
16. Disse também à mulher: ‘‘Multiplicarei os
sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para
o teu marido e tu estarás sob o seu domínio”."
Logo no caso, 16, está as atribuições da
mulher, e o que pode e não pode fazer, mas a questão é ser ou não ser, eis a
questão, esta do poeta Inglês é formidável.
(Gênesis, 3:1-2-3-4-5-13-14-15-16 )
No caso,
proposto pelos Saduceus, Jesus Mestre, lida com sobre mulher com premissas
maiores, na lógica, e constrói se raciocino , seu silogismo com base à primeira
premissa, à restauração pela mulher do estado de existência do reino de Deus, pela geração do Filho de Deus;
à premissa maior, fez o pensamento do Arcanjo Rafael, quando fez á viagem com
Tobias, e o Arcanjo recomenda que Tobias, que tenha Sara, como esposa, mas,
Tobias, disse ao Arcanjo: - Não é possível, pois sete já tentaram obter seu
amor, e todos morreram, será que não serei mais um? O Arcanjo diz que não, pelo
fato de que Tobias é querido pelo Senhor Deus, e á recomendação é Minha é
minha, mas, vai e veja. E Tobias esteve
com Ela, e Sara faz o que está escrito em Tobias 11:18-19, como relata: “18. Sete dias depois,
chegou também Sara, mulher de seu filho, com todos os seus servos, em boa
saúde, com os rebanhos, os camelos, o grande dote da esposa e mais o dinheiro
recebido de Gabriel.
19. Tobias contou a seus pais todos os
benefícios que Deus lhe tinha feito por intermédio de seu guia."
Evidente, que não se deve utilizar
como argumento válido, o que é inservível a evolução humana, porque à
busca de todo ser humano é o Reino de Deus. Não adiante negar, nem ficar á usar
argumentos inválidos, como se faz
diariamente, negar porque o que desejam é o maligno. O meio é o ensinamento á
boa notícia, anunciada por Jesus de Nazaré, vindo com o pensamento do Ser, já
delineado por Aristóteles, que diz: O ser predica, e o considera em nível de evolução, como o ápce da escada. Logo Santo Tomás de Aquino, na
Suma Teológica, quando se refere ao ingresso no Reino de Deus, Ele diz: - Que a
beatitude (santidade) e´ o melhor e mais
nobre estágio da exist~encia do ser humano. Logo Jesus refere ao Reino o lugar
onde não há necessidade de casar, também, porque a pulsão física não mais há,
já que no Reino não há necessidade humana. Deduz-se que Jesus dá à mulher
bela situação de direito e de fato,
porque Jesus possui como modelo de realização sua amada mãe, pelo conhecimento
da ciência e pelo exercício da sabedoria, não deseja aplicar o atraso e o
retrocesso dos Saduceus, o que faz em locução sensata (refletida), de quem
pensa dizer como está á mulher no Reino, á que
gera santos, gênios, cientistas, o anjo cantor (a), então, nos cabe
aprender de São Lucas – o médico de homens e almas – quando descreve em São
Lucas 20:33-34-35-36, desta forma: “33. Na ressurreição, ela será esposa de
quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.
34. Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta
vida, os homens e as mulheres casam-se,
35. mas os que forem julgados dignos da
ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem
elas se dão em casamento;
36. e
já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus,
porque ressuscitaram.”
Logo Jesus, dá à Mulher o melhor, porque diz
que no Reino está ressuscitada e não mais morrerá, porque serão filhas de Deus, como sua Mãe se
considera á Serva, então: “Maria disse:
Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1:38)
Então, cabe à toda criatura, pela (práxis)
transformada em ser humano (cidadão do Reino pela santidade resturada), pela s
seguintes razões objetivas em Cristologia:
1)
A Conversão pela Palavra viva de Jesus, e
ciente de que: “Jesus começou a pregar dizendo:
Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo!” (Mt 4:17);
2)
Receber o
batismo, porque é batismo é o passaporte ao Reino do Cé, e possuir ciência:
“Quem acreditar e for batizado, será salvo,
quem não acreditar, será condenado.” (Mc 16:16), jesus dá o caminho:
“Batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a
observar tudo o que eu ordenei a vocês.” (Mt 28:19-20);
3)
Não chamar o nome de Deus em vão, e possuir
conhecimento que: “Todo aquele que invocar (chamar, avocar) o nome do Senhor, será salvo.” (At 2:21);
4)
Pois é dever daquele que crer e amar o Uno – Deus
acolher as lições da Palavra de Deus, e saber: “Os que acolheram a Palavra de
Deus receberão o batismo. E nesse dia uniram-se a eles cerca de três mil
pessoas.” (At 2:41), logo é necessário exercitar e praticar com amor e
sabedoria, com paciência e humildade, com fortaleza, prudência, justiça, amor e sabedoria;
5)
Pois é
dever amar a Deus sobre todas as coisas e próximo como a si mesmo, porque a lei
do amor foi sancionada por Jesus na sua pregação quando fala dos puros de
coração e espírito no Sermão da Montanha, e quando diz em São Marcos 12:33-34, à grande lição:
“"33.E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de
todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os
holocaustos e sacrifícios”. 34.Vendo Jesus que ele falara sabiamente,
disse-lhe: “Não estás longe do Reino de Deus”. E já ninguém ousava fazer-lhe
perguntas. (= Mt 22,41-46 = Lc 20,41-44)" (São Marcos, 12:33-34) , a
formidável lição sobre o Reino do Céu está no Ser do Monte, como dissera
Gandhi, que se praticado poder-se-ia fechar ás bibliotecas do planeta, quando o
Mestre diz como magnitude: “Felizes os puros de coração, porque verão Deus.”
(Mt 5:8) e à causa melhor, justiça: “Felizes os que são perseguidos por causa
da justiça porque deles é o Reino do Céu.” (Mt 5:10);
6)
O perdão, reconhecido como meio de cura de muitas enfermidades de
natureza emocional, débito para entrar no reino, e pelo perdão se transforma em
crédito no estoque de boas ações e obras, pois como está saudável e digno Jesus
responde a Pedro, e diz o que fizera o rei, então está o que rela São Mateus São Mateus,
18:21-22-23-24-25-26-27 , quando ensina: “21.
Então, Pedro se aproximou dele e disse: “Senhor, quantas vezes devo perdoar a
meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”
22. Respondeu Jesus: “Não te
digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.*
23. “Por isso, o Reino dos
Céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos.
24. Quando começou a
ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos.*
25. Como ele não tinha com
que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e
todos os seus bens para pagar a dívida.
26. Este servo, então,
prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: ‘Dá-me um prazo e eu te
pagarei tudo!’.
27. Cheio de compaixão, o
senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida." (São Mateus, 18:21-22-23-24-25-26-27, também, e sábio conhecer o
pensamento de São Fracisco de Assis sobre o perdão, sabe-se é sua Mãe que
escreveu a prece, e além de pregar abertamente à Fraternidade, e amava o
desapego, porque sua filosofia é à pobreza, e di\z: - É perdoando que se é
perdoado; é morrendo que se vive para vida eterna;
7) A fé e as obras - Então, é bom utiliza à inteligência que é dom
do Espírito, e se conscientizar que quanto se exercer a fé, porque a fé é
força, energia, e poder originada do cérebro, que vibra, então, Jesus se serve da didática, e o conhecimento que
possui, tanto que, os discípulos desejavam saber, porque que não podia retirar
o demônio que estava no corpo da criança, fazendo-a de lunático, então Jesus
foi pedagogo, ao reiterar á realidade dos fatos, e diz em São Mateus aos discípulos em 17:19-20-21, quando fala aos discípulos
Pedro, Tiago e João: "19. Então, os discípulos lhe perguntaram em
particular: “Por que não pudemos nós expulsar esse demônio?”.
20. Jesus respondeu-lhes: “Por causa de vossa falta de fé. Em verdade
vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha:
Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.
21. Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de
oração e de jejum”. (São Mateus, 17:19-20-21), quanto á obra estiver boa, evidente, que é pela ação que a
graça generosa de Deis virá, porque o que não perseverar, também, o efeito do
gozo proposto pelo Espirito Santo não obterá. Logo Jesus diz: Pela árvore se conhece o fruto, árvore boa dá bons frutos. As obras alicerçam e fundamentam
à fe. Logo á premissa pelas obras e pela fé, se crê, explica, e justifica à
santidade, especialmente, pelo mérito da virtude;
8) Vigiar e orar – Na questão da oração Santa Tereza de Jesus ou
D`Ávila, na sua obra Livro da Vida, ela às os 105 101, no Capítulos 14º e 115º, em que cuida do 2º Grau da oração,
publicado pela Paulo 1983, e reimpresso em 15º, em 2018, diz com grande sabedoria,
realismo, pelo fato de ter conviver com o peso da perseguição pela inquisição,
então dá à humanidade um grande bem: É
vencer o mal e o inimigo pecador, pela oração, também, salienta, que todos
devemos aprender, exercitar o conhecimento, e afinidade com a alma. Ela diz:
quando eu era ruim, mas mesmo assim, o Senhor Deus, que o chama de Sua
Majestade possui compaixão de mim, e cuida com benevolência, porque sabe
que em possui fidelidade, lealdade, e
fé, então, com esforço, e com paciência e amor divino, cada dia me transform em
melhor. Santa Tereza não há com ela, mas, nem menos, ou é ou não é. Logo se
explica o fato de receber á veneração como Patrona da Educação e do Professor,
pelo hoje Santo, Paulo VIº. Pois no Livro da Perfeição e do Castelo interior, e
noutras obras dela, certamente, o Professor adquire o significado à sua ação
educativa, o que sobre á vigilância e orar (rezar) Jesus dá à sentença: “Vigiem e rezem para não
caírem na tentação.” (Mt 26:41);
9)O respeito á dignidade da Mulher – A mulher é elo de ligação, e
compartilhamento da graça generosa do criador e luz, também médico do Espírito
Santo, à mulher está no planeta só para fazê-lo melhor. No mínimo, mais
razoável. Ela está no Plano do Pai desde á origem, e por causa dela, que o Arcanjo
Gabriel entra onde ela està e diz: “O anjo entrou onde ela estava e disse:
Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está
com você!” (LC 1:28) No instante que á mulher melhora á consci~encia da felicidade, que está no mperito da virtude
(Aristóteles, o conceito de Felicidade é o exercício de todas às virtudes). No
entanto, atualmente, á mulher não está em busca dos bens interiores, que brotam
da alma (psique), o que busca é a falsa beleza (o coneito de felicidade em
Filosofia é o Grego: o que estiver bem feito). Contudo, o bem feito á mulher é:
Corpo escultural e atlético; dinheiro; bens materiais como veículos, enfim,
despesa, Poia hoje, já é assim: Dá mil! Sabe-se que o que está em falsa, e no
perigeu é o conhecimento e à espiritualidade, não se deseja saber como se
acrescenta fato novo na existência, então, se volta novamente á verdade do ser,
quando diz: “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer aquilo
que o Senhor lhe prometeu.” (Lc 1:45) e
diz: “Ele realiza proezas com seu braço; dispersa os soberbos de coração.” (Lc
1:51), compreenda o diz O Apostolo Paulo: “Cristo ressuscitou dos mortos como
primeiro fruto dos que morreram.” (1Cor 15:20) Logo, o fruto foi gerado pela
mulher. E segue: “Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos recebem a
vida.” (1Cor 15:22), o que acontece no universo, então observe: “Soravante
todas as gerações me felicitarão, porque o Todo Podersoso realizou grandes
obras em meu favor.” (Lc 1:48-49) E o que que o vidente do Apocalipse viu no céu: “Apareceu no céu um
grande sinal; uma mulher vestida com o sol.” (Ap 12;1) E o que possui debaixo dos
pés, veja: “Tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Ap 12:1).
No brasil, atualmente, em relação á violência domestica e familiar,
tumor social insuportável, em que uma mulher digna, e cheia de graça, dirige-se
à OEA, e obtem à censura à omissão do Estado Brasileiro, cuja mora para por seu marido infrator distante da Maria da Penha, pelo fato de
ter-lhe feito paraplégica e cadeirante, e obtem o texto preliminar, que
posteriormente pela boa vontade do Congresso Nacional, aprova o Projeto de Lei,
que sancionado pelo Presidente, consegue-se
em 2006, à formidável Lei Maria da Penha, o que faz nascer uma nação
civilizada e descente, eis aí:
Como se pode constatar, em face
da reincidência da violência contra à Mulher está posto no art. 5º, incisos I,
II, III, Parágrafo único, e art. 6º e o
art. 7º, incisos I, II, III, IV, V, que cuida das CAPÍTULO II - DAS FORMAS
DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER, que estão previstas na Lei Maria da Penha - Lei 11340/06 | Lei nº 11.340,
de 7 de agosto de 2006.
Tobias, 11:1-19, que segue:
“De regresso, chegaram no décimo primeiro dia
de viagem a Caserin, que está a meio caminho na direção de Nínive.*
2 .O
anjo disse então: “Tobias, meu irmão, tu sabes em que estado deixaste o teu
pai.
3.Se
for do teu agrado, poderíamos tomar a dianteira, deixando a tua mulher, os
servos e os rebanhos seguirem devagar pelo caminho”.
4.
Tendo Tobias concordado com esse parecer, Rafael disse-lhe: “Leva contigo o fel
do peixe, porque vais precisar dele”. Tomou, pois, Tobias o fel e partiram.
5. Ana, por sua vez, ia todos os dias
assentar-se perto do caminho, no cimo de uma colina, de onde podia ver ao
longe.
6. Ela espreitava ali a volta de seu filho,
quando o viu de longe que voltava e o reconheceu. Correu ao seu marido e
disse-lhe: “Eis que aí vem o teu filho!”. 7. Ora, Rafael tinha dito a Tobias:
“Logo que entrares em tua casa, adorarás o Senhor, teu Deus, e lhe darás graças.
Irás em seguida beijar teu pai
8. e lhe porá imediatamente nos olhos o fel
do peixe que tens contigo. Sabe que seus olhos se abrirão instantaneamente e
que teu pai verá a luz do céu. E, vendo-te, ficará cheio de alegria”.
9. O cão, que os tinha acompanhado durante a
viagem, correu então adiante como um mensageiro e mostrava o seu contentamento
fazendo festas e abanando a cauda.
10. O pai cego levantou-se e pôs-se a correr,
tropeçando. Dando então a mão a um criado, foi ao encontro de seu filho. 11.
Abraçou-o e beijou-o, fazendo o mesmo
sua mulher e ambos começaram a chorar de
alegria.
12. Só se assentaram depois de terem adorado
e agradecido a Deus.
13.Tobias tomou então o fel do peixe e o pôs
nos olhos de seu pai.
14.Depois de ter esperado cerca de meia hora,
começou a sair-lhe dos olhos uma belida branca como a membrana de um ovo.
15. Tobias tomou-a e a arrancou dos olhos de
seu pai, o qual recobrou instantaneamente a vista.
16. E louvaram a Deus, ele, sua mulher e
todos os que o conheciam.
17. “Bendigo-vos,
Senhor, Deus de Israel” –, dizia ele – porque depois de me terdes provado, me
salvastes: eis que vejo o meu filho Tobias!”
18. Sete dias depois, chegou também Sara,
mulher de seu filho, com todos os seus servos, em boa saúde, com os rebanhos,
os camelos, o grande dote da esposa e mais o dinheiro recebido de Gabael.
19. Tobias contou a seus pais todos os
benefícios que Deus lhe tinha feito por intermédio de seu guia." (Tobias, 11:1 -19
)
Por que o Arcanjo Rafael aparece na Bíblia?
Na Bíblia, o Arcanjo Rafael é citado no Antigo
Testamento, no Livro de Tobias (presente somente no cânon católico e ortodoxo).
No capítulo 5, versículo 4 (Tb 5,4) há o início das aparições de Rafael ao
jovem Tobias: "(…)Tendo saído, deparou-se-he o anjo Rafael, sem
demonstrar, todavia, ser um anjo de Deus".[1] Já no capítulo 6, versículo
3 (Tb 6,3), vê-se porque imagem esculpida pelos católicos mostra o arcanjo
segurando um peixe. Eis que o grande
peixe que tentou devorar Tobias e que o anjo lhe ordenou que o dominasse para
tirar-lhe o fel, o qual, é indicado que é usado pelo arcanjo para curar o pai
de Tobias devolvendo-lhe a visão. (Tb 6,11).
No capítulo 12, Rafael se dá a conhecer, se
apresentando como anjo (arcanjo) de Deus (Tb 12,15) "Eu sou Rafael, um dos
sete santos anjos que assistem e têm acesso à majestade do Senhor".
Não é mencionado no Novo Testamento, mas a
tradição o identifica como o anjo que agitava as águas em João 5,4. Rafael
também é figura proeminente nos costumes do Judaísmo. Ele é um dos três
angelicais que visitaram Abraão antes da devastação física de Sodoma e Gomorra.
Está posto, e bem assinalado, que no reino
Deus não se casa, porque a afinidade da alma divina são outras, tanto que o EVANGELHO de Jesus Cristo segundo São Lucas
20:27-40:
Naquele tempo,
“ - 27. aproximaram-se de Jesus alguns
saduceus, que negam a ressurreição,
28. e
lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão
casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a
descendência para o seu irmão.
29. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou
e morreu, sem deixar filhos.
30. Também
o segundo
31. e o terceiro se casaram com a viúva. E
assim os sete: todos morreram sem deixar filhos.
32. Por fim, morreu também a mulher.
33. Na ressurreição, ela será esposa de quem?
Todos os sete estiveram casados com ela”.
34. Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida,
os homens e as mulheres casam-se,
35. mas os que forem julgados dignos da
ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem
elas se dão em casamento;
36. e
já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus,
porque ressuscitaram.
37. Que os mortos ressuscitam, Moisés também
o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus
de Isaac e o Deus de Jacó’. 38. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois
todos vivem para ele”.
39. Alguns
doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”.
40. E ninguém mais tinha coragem de perguntar
coisa alguma a Jesus.”
Eis, como é a paixão, morte de Jesus Cristo em cruz
EVANGELHO de Jesus Cristo segundo São Lucas
23:35-43:
(LC 23,35-43)
Naquele tempo,
“35. os chefes zombavam de Jesus dizendo: “A
outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o
Escolhido!”
Na verdade, são zombarias que acontecem nos
dias atuais. Pois à insolência da classe
dominante (Elite da época) é constrangedora. Desdenhar daquele que nem morre,
porque está no Criador, aí denota, à ignorância, qual conduz à cruz.
“36. Os soldados também caçoavam dele;
aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre,
37. e diziam: “Se és o rei dos judeus,
salva-te a ti mesmo!”
Realmente, o pecador é cruel, oferecer
vinagre ao que está levantado em Cruz ao invés de água potável, ao que está com
sede, porque se sabe que o corpo humano possui 70% em água. Maldade sim!
À expressão utilizada pelos soldados Romanos
é ofensiva: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!” Logo além de estar
como torpe, e ainda humilhar em cruz, até para salvar o agressor, mas, não possuíam
consciência, porque para eles, decretaram à pena de morte: - um homem infrator.
É deprimente a ação, que ataca
vigorosamente á dignidade humana.
“38. Acima dele havia um letreiro: “Este é o
Rei dos Judeus”.
Quando se diz que Pilatos escrevera o texto
acima, na Cruz, à razão é a existência da inveja. Cuida-se da ignorância
maldosa. É exemplo que não se pode seguir. Só o exemplo de, pela paixão e morte
nos dá o perdão dos pecados, nos une ao
Pai eterno, à remissão, e no terceiro dia, Jesus vence pela ressurreição: À
morte, nascida com o pecado de estado de existência de Adão e Eva no paraiso.
39. Um dos malfeitores crucificados o
insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!”
Porém, não nos surpreende, porque os
pecadores atuais, agem desta forma, pois são vil e torpe.
40. Mas o outro o repreendeu, dizendo: “Nem
sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação?
41. Para nós, é justo, porque estamos
recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”.
42. E
acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”.
43. Jesus
lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.
A ação do bom ladrão é correta, pelo fato de agir com humildade, e compreender
objetivamente, á causa dele e á de Jesus. Logo Jesus o dá o perdão, quando os olhs
fecharem, Ele pode ir ao céu. Contudo, o outro, pela arrogância desce ao
inferno, por ter cometido pecado mortal na ação, e por ter pecado contra Deus.
Logo é a lei: Aqui se planta, e aqui se colhe!
Para o Bem
da humanidade, eis como é: Catequese Bíblico-Missionária:
Considerações Finais
É bom conhecer como é a existência no reino
de Deus, e Jesus diz com precisão em São
Lucas 20:35, que : “35. mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos
mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em
casamento;”
Logo á viol~encia, e a maldade, e os
pecadores não possuíram mais
comportamento ardil de praticar á deformação que existia em Gomorra, que o
Arcanjo Rafael, é o que pede ao Senhor
Deus, que a destruísse por causa da perversão. Pois à execução do fato não é do
perfil do Arcanjo Rafael, enaõ, ele é
curador e protetor. Logo á Lei Maria da Penha, fez bem ao caminho da sociedade
Brasileira, por ter estabelecido à dignidade legal, e coibir o abuso.
Espera-se que o Congresso Nacional aprove o
que já tramita lá, o fim da prescrição no crime de feminicídio, o que é notável
avanço, e punição exemjplar aos violadores da dignidade humana.
Veja o comentário do Evangelho:
É impossível para o ser humano penetrar todo
o mistério divino. Quando queremos explicações racionais daquilo que estáno
nível da fé, não chegamos a nenhuma conclusão. Não somos capazes de ver com
clareza o que é eterno, mesmo que o Cristo tenha aproximado a eternidade de
Deus entre nós. Somos frágeis, embora achemos que não somos.
A vida de comunhão com Deus é o que se conta
na eternidade. A plenitude da vida se realiza somente em Cristo.
Reflita, medita: Porque vigie e ore, para não
cair na tentação do pecado mortal, pois já é muito, rogar ao Espírito Santo,
para nos livrar e repelir de perto de nós, os inconvenientes e indesejáveis,
pecadores - Amém!
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