NA PROMESSA COMO EFEITO DO PECADO ORIGINAL, À PROMESSA É NASCER À MULHER SEM MÁCULA, CUJO OBJETIVO É: PISAR NA CABEÇA DA SERPENTE! LOGO ELA ESMAGOU O ANJO REBELDE, COM JEITO DE SERPENTE. O DIABO, ATÉ SIBILO UTILIZARA... MENTIROSO, E CARA DE PAU.
Então,
quinta-feira, 26/09/2019. Pois todo dia
da semana é um, e cada um com sua história e os acontecimentos do previstos pelo Universo, que serão eventos do
dia.
Diz-se
pelo pecado da origem, a dupla por escolha pessoal opta acolher a tentação diabólica mascarado de serpente,
que Eva decidiu aceitar o sibilo
diabólico da serpente, com a finalidade de retirar das gerações futuras à
santidade, estado de existência original; o vício da ignorância como ranço de pecado mortal. ´pois o ignorante: -
Afrima; o pior, - à morte -, que
indistintamente, todos necessitam passa por ela, sem levar nada, independente
de era e beira. Logo depois do Éden, Caim mata Abél, e daó por diante não param
de ocorrer atos e fatos desastrados, que pela promessa feita a Adão mandar seu
filho Unig^wnito para perdoar o pecado de estado, que é de natureza espiritual,
já que o o homem do Éden estava semelhante aos Anjos, cuja imagem estava á semelhança divina. Pois o dois só pela inveja (olho gordo), decidiram, comer da
árvore do conhecimento, tiveram que deixar à santidade, começaram à possuir
necessides de roupa, desejam o ego, mesmo com pecado generalizado, pelo fato fato de ser cometido
pela almma, pior, necessitaram conviver com à morte.
O
efeito e a equação, como o perdão dos
pecados (é à salvação, com a vinda do novo Adão), e o mais importante o
nascimento da Nova Eva, devidamente habilitada no Espírito, que nasceria sem
mácula, como o pecado de origem, no estado de santidade, e que anuísse e
aceitasse o encargo e à função de estar e ser Mãe do Filho Unigênito do Pai, e o primogênito da
humanidade, com os dois corpos, um divino e um físico, mas, ambos harmônicos, e totalmente
homem, pela escolha do Pai eterno. Logo o nascimento de Jesus Cristo (ungido)
traz consigo o genoma humano da mãe, como o sangue, com inteligência divina no
corpo humano.
Logo, à
Mãe de Jesus, Maria – Senhora da luz, significado em Hebraico -, ao vir ao
planeta terra no dia 8 de setembro de 20 a. C, pois sua mãe é Ana, e o Pai
Joaquim, e aos três anos de idade é consagrada ao Senhor Deus, e permanece no
Templo até os 12 anos de idade, onde recebeu educação formal, certamente, obteve
conhecimento dos Filósofos da época, especialmente, Platão e Aristóteles. Em
razão disso, Ela é chamada, notadamente, à Serva de Deus. Logo o Arcanjo, já em
Nazaré, pega-lhe de surpresa, quando diz que Ela será mãe do filho de Deus. Ela
está atordoada, e diz: - Como se fará isso, pois não conheço homem algum? E, o
Arcanjo a diz: - O que acontecerá com você será obra do Espírito Santo, que a
envolverá com sua luz e sua sombra. E, Ela disse: - Eis aqui a serva do Senhor,
faça=se em mim segundo tua palavra. Logo, eis aí, o seu - Sim -. (o Fiat).
Do ponto de
vista da Lógica, o raciocínio de Jesus é
o Verbo (A palavra de Deus viva), em razão da premissa substancial no Plano do Pai eterno, já que
Maria estava contida do Plano da
providência, o que faltava só o seu – Sim -, que Ela consentiu perante o Arcanjo Gabriel,
com à decisão seguinte: - Faça-se em mim segundo tua palavra. Logo o efeito é o
Filho de Deus vir à luz, o que fora feito pela Mãe em Belém, na cidade de Davi.
Pelo nascimento com vida, nascera Jesus homem gerado por Maria, e Deus, pela ação do
Espírito Santo. Pois à Deus nada é impossível. É verdade que Verbo se fez carne, e habitou entre nós,
com o sanguem nas veias da Mãe, e o DNA humano recebido, também, da Rainha do
cé e da Terra. Pela lógica á verdade está no Sim de Maria – Senhora da luz.
Eis
o maior privilégio da Mulher, em
restaurar à semelhança com Deus da humanidade, conquistar a possibilidade da
santidade, vencer à morte pela ressurreição,
retirar definitivamente os grilhões de pecado
de estado (espiritual), em razão
de ter nascido o Filho de Deus como humano,
e feito o homem como ser e cidadão do céu, logo a promessa, é a mulher
que iria esmagar a cabeça da serpente, e tirar à humanidade do seu maior nó.
Então, compreende-se porque Maria, atualmente é Rainha do céu e da Terra, e a
Desatadora do Nó. O Arcanjo Gabriel, entra e diz: - Ave... Cheia de graça! É á
Mulher digna, e única. É intercessora, advogada, e mediadora, e às causas
justas passam pela Porta do céu, que é dos seus títulos.
Só nos
resta uma alternativa, porque o bem e à saúde nos fará correr o bem combate, e
manter à fé, e fazer à lição do caminho, como veremos:
E, POR QUE O Arcanjo, na anunciação dá à Mãe o
nome: Jesus?
81.
Que significa o nome Dado
pelo Anjo no momento da Anunciação, o nome «Jesus» significa «Deus salva».
Exprime a sua identidade e a sua missão, «porque é Ele que salvará o seu povo dos
seus pecados» (Mt 1,21). Pedro afirma que «não existe debaixo do céu outro Nome
dado aos homens pelo qual possamos ser salvos» (Act 4,12).
82.
Porque é que Jesus é
«Cristo» em grego, «Messias» em hebraico, significa «ungido». Jesus é o Cristo
porque é consagrado por Deus, ungido pelo Espírito Santo para a missão
redentora. Ele é o Messias esperado por Israel, enviado ao mundo pelo Pai.
Jesus aceitou o título de Messias, precisando porém o seu sentido: «descido do
céu» (Jo 3,13), crucificado e depois ressuscitado, Ele é o Servo Sofredor «que
dá a sua vida em resgate pela multidão» (Mt 20,28). Do nome Cristo é que veio
para nós o nome de cristãos.
Em que
sentido Jesus é “Filho UnigénDeus»?
83. No sentido único e perfeito. No momento do Baptismo e da Transfiguração,
a voz do
Pai designa Jesus como seu «Filho predilecto». Apresentando-se a Si
mesmo como o Filho que «conhece o Pai» (Mt 11,27), Jesus afirma a Sua relação
única e eterna com
Deus Seu Pai. Ele é «o Filho Unigénito de Deus» (1 Jo 2, 23), a segunda
Pessoa da Trindade. É o centro da pregação apostólica: os Apóstolos viram «a
Sua glória, como de Unigénito do Pai» (Jo 1, 14).
84.
O que significa o título
Na Bíblia, este título designa habitualmente Deus Soberano. Jesus atribui-o a
si mesmo e revela a sua soberania divina através do poder sobre a natureza,
sobre os demónios, sobre o pecado e sobre a morte, sobretudo com a sua
Ressurreição. As primeiras confissões cristãs proclamam que o poder, a honra e
a glória devidas a Deus Pai são também devidas a Jesus: Deus «deu-Lhe o Nome
que está acima de todos os nomes» (Fil 2,9). Ele é o Senhor do mundo e da
história, o único a quem o homem deve submeter completamente a própria
liberdade pessoal.
«JESUS
CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO
ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA»
85. Por que
é que o Filho de Deus se fez homem?
O Filho de Deus encarnou no seio da Virgem Maria pelo poder do Espírito
Santo, por causa de nós homens e para nossa salvação, ou seja: para nos
reconciliar a nós pecadores com Deus; para nos fazer conhecer o seu amor
infinito; para ser o nosso modelo de santidade; para nos tornar «participantes
da natureza divina» (2 Pedi 1, 4).
86. Que
significa a palavra «Encarnação»?
A Igreja
chama «Encarnação» ao mistério da admirável união da natureza divina e da
natureza humana na única Pessoa divina do Verbo. Para realizar a nossa
salvação, o Filho de Deus fez-se «carne» (Jo 1,14) tornando-se verdadeiramente
homem. A fé na Encarnação é o sinal distintivo da fé cristã.
87.
De que modo Jesus Cristo é
verdadeiro Deus e verdadeiro homem?
Jesus é,
inseparavelmente, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa
divina. Ele, o Filho de Deus, que é «gerado, não criado, consubstancial ao
Pai», fez-se verdadeiramente homem, nosso irmão, sem com isto deixar de ser
Deus, nosso Senhor.
89.
O Filho de Deus feito
homem tinha uma alma com um conhecimento humano?
O Filho
de Deus assumiu um corpo animado por uma alma racional humana. Com a sua
inteligência humana, Jesus aprendeu muitas coisas através da experiência. Mas
também, como homem, o Filho de Deus tinha um conhecimento íntimo e imediato de
Deus seu Pai. Penetrava igualmente os pensamentos secretos dos homens e conhecia
plenamente os desígnios eternos que Ele viera revelar.
91. Como
se harmonizam as duas vontades do Verbo encarnado?
Jesus tem
uma vontade divina e uma vontade humana. Na sua vida terrena, o Filho de Deus
quis humanamente o que divinamente decidiu com o Pai e o Espírito Santo para a
nossa salvação. A vontade humana de Cristo segue, sem oposição ou relutância, a
vontade divina, ou melhor, está subordinada a ela.
92.
Cristo tinha um verdadeiro
corpo humano?
Cristo
assumiu um verdadeiro corpo humano, através do qual Deus invisível se tornou
visível. Por esta razão, Cristo pode ser representado e venerado nas santas
imagens.
93.
O que significa o Coração
de Jesus?
Jesus
conheceu-nos e amou-nos com um coração humano. O Seu coração trespassado para
nossa salvação é o símbolo daquele infinito amor com o qual Ele ama o Pai e
cada um dos homens.
94.
«Concebido por obra do
Espírito Santo...»: o que significa esta expressão?
Significa que a Virgem Maria concebeu o Filho
eterno no seu seio, por obra do Espírito Santo e sem a colaboração de homem: «O
Espírito Santo descerá sobre ti» (Lc 1, 35), disse-lhe o Anjo na
Anunciação.
95.
«…Nascido da Virgem
Maria»: porque é que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus?
Maria é
verdadeiramente Mãe de Deus porque é a mãe de Jesus (Jo 2,1; 19,25). Com
efeito, Aquele que foi concebido por obra do Espírito Santo e que se tornou
verdadeiramente Filho de Maria é o Filho eterno de Deus Pai. É Ele mesmo
Deus.
96.
O que significa «Imaculada
Conceição»?
Deus
escolheu gratuitamente Maria desde toda a eternidade para que fosse a Mãe de
seu Filho: para cumprir tal missão, foi concebida imaculada. Isto significa que,
pela graça de Deus e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Maria foi
preservada do pecado original desde a sua concepção.
97.
Como colabora Maria no
desígnio divino da salvação?
Durante
toda a sua existência, por graça de Deus, Maria conservou-se imune de todo o
pecado pessoal. É a «cheia de graça» (Lc 1,28) e a «Toda Santa». Quando o Anjo
lhe anuncia que dará à luz «o Filho do Altíssimo» (Lc 1,32), dá livremente o
seu assentimento com a «obediência da fé» (Rm 1,5). Maria entrega-se totalmente
à Pessoa e obra do seu Filho Jesus, abraçando com toda a alma a vontade divina
de salvação.
98.
Que significa a conceição
virginal de Jesus?
Significa
que Jesus foi concebido no seio da Virgem apenas pelo poder do Espírito Santo,
sem intervenção de homem. Ele é o Filho do Pai celeste, segundo a natureza
divina, e Filho de Maria segundo a natureza humana, mas propriamente Filho de
Deus nas suas naturezas, existindo nele uma única Pessoa, a divina.
99.
Em que sentido Maria é
«sempre Virgem»?
No
sentido de que Maria «permaneceu Virgem na concepção do seu Filho, Virgem no
parto, Virgem grávida, Virgem mãe, Virgem perpétua» (Santo Agostinho).
Portanto, quando os Evangelhos falam de «irmãos e irmãs de Jesus», trata-se de
parentes próximos de Jesus, segundo uma expressão usual na Sagrada
Escritura.
100.
De que modo é que a
maternidade espiritual de Maria é universal?
Maria tem
um único Filho, Jesus, mas, n’Ele, a sua maternidade espiritual estende-se a
todos os homens que Ele veio salvar. Obediente, ao lado do novo Adão, Jesus
Cristo, a Virgem é a nova Eva, a verdadeira mãe dos vivos, que coopera com amor
de mãe no seu nascimento e na sua formação na ordem da graça. Virgem e Mãe,
Maria é a figura da Igreja e a sua realização mais perfeita.
101.
Em que sentido toda a vida
de Cristo é Mistério?
Toda a
vida de Cristo é acontecimento de revelação: o que é visível na vida terrena de
Jesus conduz ao seu Mistério invisível, sobretudo ao Mistério da sua filiação
divina: «quem me vê, vê o Pai» (Jo 14, 19). Além disso, embora a salvação
provenha plenamente da cruz e da ressurreição, toda a vida de Cristo é Mistério
de salvação, porque tudo o que Jesus fez, disse e sofreu tinha como objectivo
salvar o homem caído e restabelece-lo na sua vocação de filho de Deus.
102.
Quais foram as preparações
para os Mistérios de Jesus?
Antes de
mais, houve uma longa preparação de muitos séculos, que nós revivemos na
celebração litúrgica do tempo do Advento. Para além da obscura expectativa que
colocou no coração dos pagãos, Deus preparou a vinda do seu Filho através da
Antiga Aliança, até João Baptista que é o último e o maior dos profetas.
103.
Que ensina o Evangelho
sobre os Mistérios do No Natal, a glória do Céu manifesta-se na debilidade dum
menino; a circuncisão de
Jesus é
sinal da pertença ao povo hebraico e prefiguração do nosso Baptismo; a Epifania
é a manifestação do Rei-Messias de Israel a todas as gentes; na sua
apresentação no templo, em Simeão e Ana é toda a esperança de Israel que vem ao
encontro do seu Salvador; a fuga para o Egipto e a matança dos inocentes
anunciam que toda a vida de Cristo estará sob o sinal da perseguição; o seu
regresso do Egipto recorda o Êxodo e apresenta Jesus como o novo Moisés: Ele é
o verdadeiro e definitivo libertador.
104.
O que é que nos ensina a
vida oculta de Jesus em Nazaré?
Durante a
vida oculta em Nazaré, Jesus permanece no silêncio duma vida normal.
Permite-nos assim estar em comunhão com Ele, na santidade duma vida quotidiana
feita de oração, de simplicidade, de trabalho, de amor familiar. A sua
submissão a Maria e a José, seu pai putativo, é uma imagem da sua obediência
filial ao Pai. Maria e José, com a sua fé, acolhem o Mistério de Jesus, ainda
que nem sempre o compreendam.
105.
Porque é que Jesus recebe
de João o «baptismo de conversão para o perdão dos pecados» (Lc 3, 3)?
Para dar
início à sua vida pública e antecipar o «Baptismo» da Sua morte: aceita assim,
embora sendo sem pecado, ser contado entre os pecadores, Ele, «o Cordeiro de
Deus que tira o pecado do mundo» (Jo 1,29). O Pai proclama-O Seu «Filho
predilecto» (Mt 3,17) e o Espírito desce sobre Ele. O baptismo de Jesus é a
prefiguração do nosso baptismo.
106.
O que revelam as tentações
de Jesus no deserto?
As tentações de Jesus recapitulam a tentação de Adão no paraíso e as de
Israel no deserto. Satanás tenta Jesus na sua obediência à missão que Lhe tinha
sido confiada pelo Pai. Cristo, novo Adão, resiste, e a sua vitória anuncia a
vitória da sua paixão, suprema obediência do seu amor filial. A Igreja une-se,
em particular, a este Mistério, no tempo litúrgico da Quaresma.
107.
Quem é convidado para o
Reino de Deus, anunciado e realizado por Jesus?
Jesus
convida todos os homens a tomar parte no Reino de Deus. Mesmo o pior pecador é
chamado a converter-se e a aceitar a infinita misericórdia do Pai. O Reino
pertence, já aqui sobre a terra, àqueles que o acolhem com coração humilde. É a
eles que são revelados os seus Mistérios.
108.
Porque é que Jesus anuncia
o Reino com sinais e milagres?
Jesus
acompanha a sua palavra com sinais e milagres para atestar que o Reino está
presente n’Ele, o Messias. Embora Ele cure algumas pessoas, não veio para
eliminar todos os males aqui na terra, mas, antes de mais, para nos libertar da
escravidão do pecado. A expulsão dos demónios anuncia que a sua cruz será
vitoriosa sobre o «príncipe deste mundo» (Jo 12,31).
109.
Que autoridade confere
Jesus aos seus Apóstolos, no Reino?
Jesus escolhe os Doze, futuras testemunhas da sua Ressurreição, e
torna-os participantes da sua missão e da sua autoridade para ensinar, absolver
os pecados, edificar e governar a Igreja. Neste colégio, Pedro recebe «as
chaves do Reino» (Mt 16,19) e ocupa o primeiro lugar, com a missão de guardar a
fé na sua integridade e de confirmar os seus irmãos.
110.
Qual o significado da
transfiguração?
Na
Transfiguração aparece antes de mais a Trindade: «O Pai na voz, o Filho no
homem, o Espírito na nuvem brilhante» (S. Tomás de Aquino). Evocando, com
Moisés e Elias, a sua «partida» (Lc 9, 31), Jesus mostra que a sua glória passa
através da cruz e antecipa a sua ressurreição e a sua vinda gloriosa, pois
«transfigurará o nosso pobre corpo para transformá-lo no seu corpo glorioso»
(Filp 3, 21).
«Transfiguraste-Te sobre a montanha e, na medida em que disso eram
capazes, os teus discípulos contemplaram a Tua glória, Cristo Deus, para que,
quando te vissem crucificado, compreendessem que a Tua Paixão era voluntária, e
anunciassem ao mundo que Tu és verdadeiramente a irradiação do Pai» (Liturgia
Bizantina).
Conclusão:
Ainda bem, que agora, sé nos
resta conhecer o caminho.
Reflita.
Comentários