NA PROMESSA COMO EFEITO DO PECADO ORIGINAL, À PROMESSA É NASCER À MULHER SEM MÁCULA, CUJO OBJETIVO É: PISAR NA CABEÇA DA SERPENTE! LOGO ELA ESMAGOU O ANJO REBELDE, COM JEITO DE SERPENTE. O DIABO, ATÉ SIBILO UTILIZARA... MENTIROSO, E CARA DE PAU.


Então, quinta-feira, 26/09/2019. Pois todo dia  da semana é um, e cada um com sua história e os acontecimentos do  previstos pelo Universo, que serão eventos do dia.
Diz-se pelo pecado da origem, a dupla por escolha pessoal opta acolher  a tentação diabólica mascarado de serpente, que Eva decidiu  aceitar o sibilo diabólico da serpente, com a finalidade de retirar das gerações futuras à santidade, estado de existência original; o vício da ignorância como  ranço de pecado mortal. ´pois o ignorante: - Afrima; o pior, - à morte -,  que indistintamente, todos necessitam passa por ela, sem levar nada, independente de era e beira. Logo depois do Éden, Caim mata Abél, e daó por diante não param de ocorrer atos e fatos desastrados, que pela promessa feita a Adão mandar seu filho Unig^wnito para perdoar o pecado de estado, que é de natureza espiritual, já que o o homem do Éden estava semelhante aos Anjos, cuja imagem estava á   semelhança divina. Pois o dois só pela  inveja (olho gordo), decidiram, comer da árvore do conhecimento, tiveram que deixar à santidade, começaram à possuir necessides de roupa, desejam o ego, mesmo com pecado  generalizado, pelo fato fato de ser cometido pela almma, pior, necessitaram conviver com à morte.
O efeito  e a equação, como o perdão dos pecados (é à salvação, com a vinda do novo Adão), e o mais importante o nascimento da Nova Eva, devidamente habilitada no Espírito, que nasceria sem mácula, como o pecado de origem, no estado de santidade, e que anuísse e aceitasse o encargo e à função de estar e ser Mãe  do Filho Unigênito do Pai, e o primogênito da humanidade, com os dois corpos, um   divino e  um  físico, mas, ambos harmônicos, e totalmente homem, pela escolha do Pai eterno. Logo o nascimento de Jesus Cristo (ungido) traz consigo o genoma humano da mãe, como o sangue, com inteligência divina no corpo humano.
Logo, à Mãe de Jesus, Maria – Senhora da luz, significado em Hebraico -, ao vir ao planeta terra no dia 8 de setembro de 20 a. C, pois sua mãe é Ana, e o Pai Joaquim, e aos três anos de idade é consagrada ao Senhor Deus, e permanece no Templo até os 12 anos de idade, onde recebeu educação formal, certamente, obteve conhecimento dos Filósofos da época, especialmente, Platão e Aristóteles. Em razão disso, Ela é chamada, notadamente, à Serva de Deus. Logo o Arcanjo, já em Nazaré, pega-lhe de surpresa, quando diz que Ela será mãe do filho de Deus. Ela está atordoada, e diz: - Como se fará isso, pois não conheço homem algum? E, o Arcanjo a diz: - O que acontecerá com você será obra do Espírito Santo, que a envolverá com sua luz e sua sombra. E, Ela disse: - Eis aqui a serva do Senhor, faça=se em mim segundo tua palavra. Logo, eis aí, o seu  - Sim -. (o Fiat).
Do ponto de vista da Lógica, o raciocínio  de Jesus é o Verbo (A palavra de Deus viva), em razão da premissa  substancial no Plano do Pai eterno, já que Maria estava  contida do Plano da providência, o que faltava só o seu – Sim -,  que Ela consentiu perante o Arcanjo Gabriel, com à decisão seguinte: - Faça-se em mim segundo tua palavra. Logo o efeito é o Filho de Deus vir à luz, o que fora feito pela Mãe em Belém, na cidade de Davi. Pelo nascimento com vida, nascera Jesus homem  gerado por Maria, e Deus, pela ação do Espírito Santo. Pois à Deus nada é impossível. É verdade  que Verbo se fez carne, e habitou entre nós, com o sanguem nas veias da Mãe, e o DNA humano recebido, também, da Rainha do cé e da Terra. Pela lógica á verdade está no Sim de Maria – Senhora da luz.
Eis o  maior privilégio da Mulher, em restaurar à semelhança com Deus da humanidade, conquistar a possibilidade da santidade,  vencer à morte pela ressurreição, retirar definitivamente os grilhões de pecado  de estado  (espiritual), em razão de ter nascido o Filho de Deus como humano,  e feito o homem como ser e cidadão do céu, logo a promessa, é a mulher que iria esmagar a cabeça da serpente, e tirar à humanidade do seu maior nó. Então, compreende-se porque Maria, atualmente é Rainha do céu e da Terra, e a Desatadora do Nó. O Arcanjo Gabriel, entra e diz: - Ave... Cheia de graça! É á Mulher digna, e única. É intercessora, advogada, e mediadora, e às causas justas passam pela Porta do céu, que é dos seus títulos.
Só nos resta uma alternativa, porque o bem e à saúde nos fará correr o bem combate, e manter à fé, e fazer à lição do caminho, como veremos:
E,  POR QUE O Arcanjo, na anunciação dá à Mãe o nome: Jesus?
81.     Que significa o nome Dado pelo Anjo no momento da Anunciação, o nome «Jesus» significa «Deus salva». Exprime a sua identidade e a sua missão, «porque é Ele que salvará o seu povo dos seus pecados» (Mt 1,21). Pedro afirma que «não existe debaixo do céu outro Nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos» (Act 4,12). 
82.     Porque é que Jesus é «Cristo» em grego, «Messias» em hebraico, significa «ungido». Jesus é o Cristo porque é consagrado por Deus, ungido pelo Espírito Santo para a missão redentora. Ele é o Messias esperado por Israel, enviado ao mundo pelo Pai. Jesus aceitou o título de Messias, precisando porém o seu sentido: «descido do céu» (Jo 3,13), crucificado e depois ressuscitado, Ele é o Servo Sofredor «que dá a sua vida em resgate pela multidão» (Mt 20,28). Do nome Cristo é que veio para nós o nome de cristãos.
Em que sentido Jesus é “Filho UnigénDeus»?   
83.     No sentido único e perfeito. No momento do Baptismo e da Transfiguração, a voz do
Pai designa Jesus como seu «Filho predilecto». Apresentando-se a Si mesmo como o Filho que «conhece o Pai» (Mt 11,27), Jesus afirma a Sua relação única e eterna com
Deus Seu Pai. Ele é «o Filho Unigénito de Deus» (1 Jo 2, 23), a segunda Pessoa da Trindade. É o centro da pregação apostólica: os Apóstolos viram «a Sua glória, como de Unigénito do Pai» (Jo 1, 14). 
84.     O que significa o título Na Bíblia, este título designa habitualmente Deus Soberano. Jesus atribui-o a si mesmo e revela a sua soberania divina através do poder sobre a natureza, sobre os demónios, sobre o pecado e sobre a morte, sobretudo com a sua Ressurreição. As primeiras confissões cristãs proclamam que o poder, a honra e a glória devidas a Deus Pai são também devidas a Jesus: Deus «deu-Lhe o Nome que está acima de todos os nomes» (Fil 2,9). Ele é o Senhor do mundo e da história, o único a quem o homem deve submeter completamente a própria liberdade pessoal.
«JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER  DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA» 
85. Por que é que o Filho de Deus se fez homem? 
O Filho de Deus encarnou no seio da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, por causa de nós homens e para nossa salvação, ou seja: para nos reconciliar a nós pecadores com Deus; para nos fazer conhecer o seu amor infinito; para ser o nosso modelo de santidade; para nos tornar «participantes da natureza divina» (2 Pedi 1, 4). 
86. Que significa a palavra «Encarnação»? 
A Igreja chama «Encarnação» ao mistério da admirável união da natureza divina e da natureza humana na única Pessoa divina do Verbo. Para realizar a nossa salvação, o Filho de Deus fez-se «carne» (Jo 1,14) tornando-se verdadeiramente homem. A fé na Encarnação é o sinal distintivo da fé cristã. 
87.               De que modo Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem? 
Jesus é, inseparavelmente, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina. Ele, o Filho de Deus, que é «gerado, não criado, consubstancial ao Pai», fez-se verdadeiramente homem, nosso irmão, sem com isto deixar de ser Deus, nosso Senhor.   
89.               O Filho de Deus feito homem tinha uma alma com um conhecimento humano? 
O Filho de Deus assumiu um corpo animado por uma alma racional humana. Com a sua inteligência humana, Jesus aprendeu muitas coisas através da experiência. Mas também, como homem, o Filho de Deus tinha um conhecimento íntimo e imediato de Deus seu Pai. Penetrava igualmente os pensamentos secretos dos homens e conhecia plenamente os desígnios eternos que Ele viera revelar. 
91. Como se harmonizam as duas vontades do Verbo encarnado? 
Jesus tem uma vontade divina e uma vontade humana. Na sua vida terrena, o Filho de Deus quis humanamente o que divinamente decidiu com o Pai e o Espírito Santo para a nossa salvação. A vontade humana de Cristo segue, sem oposição ou relutância, a vontade divina, ou melhor, está subordinada a ela. 
92.         Cristo tinha um verdadeiro corpo humano? 
Cristo assumiu um verdadeiro corpo humano, através do qual Deus invisível se tornou visível. Por esta razão, Cristo pode ser representado e venerado nas santas imagens.  
93.         O que significa o Coração de Jesus? 
Jesus conheceu-nos e amou-nos com um coração humano. O Seu coração trespassado para nossa salvação é o símbolo daquele infinito amor com o qual Ele ama o Pai e cada um dos homens. 
94.         «Concebido por obra do Espírito Santo...»: o que significa esta expressão? 
Significa que a Virgem Maria concebeu o Filho eterno no seu seio, por obra do Espírito Santo e sem a colaboração de homem: «O Espírito Santo descerá sobre ti» (Lc 1, 35), disse-lhe o Anjo na Anunciação. 
95.         «…Nascido da Virgem Maria»: porque é que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus? 
Maria é verdadeiramente Mãe de Deus porque é a mãe de Jesus (Jo 2,1; 19,25). Com efeito, Aquele que foi concebido por obra do Espírito Santo e que se tornou verdadeiramente Filho de Maria é o Filho eterno de Deus Pai. É Ele mesmo Deus. 
96.             O que significa «Imaculada Conceição»? 
Deus escolheu gratuitamente Maria desde toda a eternidade para que fosse a Mãe de seu Filho: para cumprir tal missão, foi concebida imaculada. Isto significa que, pela graça de Deus e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Maria foi preservada do pecado original desde a sua concepção. 
97.             Como colabora Maria no desígnio divino da salvação? 
Durante toda a sua existência, por graça de Deus, Maria conservou-se imune de todo o pecado pessoal. É a «cheia de graça» (Lc 1,28) e a «Toda Santa». Quando o Anjo lhe anuncia que dará à luz «o Filho do Altíssimo» (Lc 1,32), dá livremente o seu assentimento com a «obediência da fé» (Rm 1,5). Maria entrega-se totalmente à Pessoa e obra do seu Filho Jesus, abraçando com toda a alma a vontade divina de salvação. 
98.             Que significa a conceição virginal de Jesus? 
Significa que Jesus foi concebido no seio da Virgem apenas pelo poder do Espírito Santo, sem intervenção de homem. Ele é o Filho do Pai celeste, segundo a natureza divina, e Filho de Maria segundo a natureza humana, mas propriamente Filho de Deus nas suas naturezas, existindo nele uma única Pessoa, a divina. 
99.             Em que sentido Maria é «sempre Virgem»? 
No sentido de que Maria «permaneceu Virgem na concepção do seu Filho, Virgem no parto, Virgem grávida, Virgem mãe, Virgem perpétua» (Santo Agostinho). Portanto, quando os Evangelhos falam de «irmãos e irmãs de Jesus», trata-se de parentes próximos de Jesus, segundo uma expressão usual na Sagrada Escritura. 
100.         De que modo é que a maternidade espiritual de Maria é universal? 
Maria tem um único Filho, Jesus, mas, n’Ele, a sua maternidade espiritual estende-se a todos os homens que Ele veio salvar. Obediente, ao lado do novo Adão, Jesus Cristo, a Virgem é a nova Eva, a verdadeira mãe dos vivos, que coopera com amor de mãe no seu nascimento e na sua formação na ordem da graça. Virgem e Mãe, Maria é a figura da Igreja e a sua realização mais perfeita. 
101.         Em que sentido toda a vida de Cristo é Mistério? 
Toda a vida de Cristo é acontecimento de revelação: o que é visível na vida terrena de Jesus conduz ao seu Mistério invisível, sobretudo ao Mistério da sua filiação divina: «quem me vê, vê o Pai» (Jo 14, 19). Além disso, embora a salvação provenha plenamente da cruz e da ressurreição, toda a vida de Cristo é Mistério de salvação, porque tudo o que Jesus fez, disse e sofreu tinha como objectivo salvar o homem caído e restabelece-lo na sua vocação de filho de Deus. 
102.         Quais foram as preparações para os Mistérios de Jesus? 
Antes de mais, houve uma longa preparação de muitos séculos, que nós revivemos na celebração litúrgica do tempo do Advento. Para além da obscura expectativa que colocou no coração dos pagãos, Deus preparou a vinda do seu Filho através da Antiga Aliança, até João Baptista que é o último e o maior dos profetas. 
103.         Que ensina o Evangelho sobre os Mistérios do No Natal, a glória do Céu manifesta-se na debilidade dum menino; a circuncisão de
Jesus é sinal da pertença ao povo hebraico e prefiguração do nosso Baptismo; a Epifania é a manifestação do Rei-Messias de Israel a todas as gentes; na sua apresentação no templo, em Simeão e Ana é toda a esperança de Israel que vem ao encontro do seu Salvador; a fuga para o Egipto e a matança dos inocentes anunciam que toda a vida de Cristo estará sob o sinal da perseguição; o seu regresso do Egipto recorda o Êxodo e apresenta Jesus como o novo Moisés: Ele é o verdadeiro e definitivo libertador. 
104.         O que é que nos ensina a vida oculta de Jesus em Nazaré? 
Durante a vida oculta em Nazaré, Jesus permanece no silêncio duma vida normal. Permite-nos assim estar em comunhão com Ele, na santidade duma vida quotidiana feita de oração, de simplicidade, de trabalho, de amor familiar. A sua submissão a Maria e a José, seu pai putativo, é uma imagem da sua obediência filial ao Pai. Maria e José, com a sua fé, acolhem o Mistério de Jesus, ainda que nem sempre o compreendam. 
105.         Porque é que Jesus recebe de João o «baptismo de conversão para o perdão dos pecados» (Lc 3, 3)? 
Para dar início à sua vida pública e antecipar o «Baptismo» da Sua morte: aceita assim, embora sendo sem pecado, ser contado entre os pecadores, Ele, «o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo» (Jo 1,29). O Pai proclama-O Seu «Filho predilecto» (Mt 3,17) e o Espírito desce sobre Ele. O baptismo de Jesus é a prefiguração do nosso baptismo. 
106.         O que revelam as tentações de Jesus no deserto? 
As tentações de Jesus recapitulam a tentação de Adão no paraíso e as de Israel no deserto. Satanás tenta Jesus na sua obediência à missão que Lhe tinha sido confiada pelo Pai. Cristo, novo Adão, resiste, e a sua vitória anuncia a vitória da sua paixão, suprema obediência do seu amor filial. A Igreja une-se, em particular, a este Mistério, no tempo litúrgico da Quaresma. 
107.         Quem é convidado para o Reino de Deus, anunciado e realizado por Jesus? 
Jesus convida todos os homens a tomar parte no Reino de Deus. Mesmo o pior pecador é chamado a converter-se e a aceitar a infinita misericórdia do Pai. O Reino pertence, já aqui sobre a terra, àqueles que o acolhem com coração humilde. É a eles que são revelados os seus Mistérios. 
108.         Porque é que Jesus anuncia o Reino com sinais e milagres? 
Jesus acompanha a sua palavra com sinais e milagres para atestar que o Reino está presente n’Ele, o Messias. Embora Ele cure algumas pessoas, não veio para eliminar todos os males aqui na terra, mas, antes de mais, para nos libertar da escravidão do pecado. A expulsão dos demónios anuncia que a sua cruz será vitoriosa sobre o «príncipe deste mundo» (Jo 12,31). 
109.         Que autoridade confere Jesus aos seus Apóstolos, no Reino? 
Jesus escolhe os Doze, futuras testemunhas da sua Ressurreição, e torna-os participantes da sua missão e da sua autoridade para ensinar, absolver os pecados, edificar e governar a Igreja. Neste colégio, Pedro recebe «as chaves do Reino» (Mt 16,19) e ocupa o primeiro lugar, com a missão de guardar a fé na sua integridade e de confirmar os seus irmãos. 
110.         Qual o significado da transfiguração? 
Na Transfiguração aparece antes de mais a Trindade: «O Pai na voz, o Filho no homem, o Espírito na nuvem brilhante» (S. Tomás de Aquino). Evocando, com Moisés e Elias, a sua «partida» (Lc 9, 31), Jesus mostra que a sua glória passa através da cruz e antecipa a sua ressurreição e a sua vinda gloriosa, pois «transfigurará o nosso pobre corpo para transformá-lo no seu corpo glorioso» (Filp 3, 21).   
«Transfiguraste-Te sobre a montanha e, na medida em que disso eram capazes, os teus discípulos contemplaram a Tua glória, Cristo Deus, para que, quando te vissem crucificado, compreendessem que a Tua Paixão era voluntária, e anunciassem ao mundo que Tu és verdadeiramente a irradiação do Pai» (Liturgia Bizantina).
Conclusão:
Ainda bem, que agora,  sé nos resta conhecer o caminho.
Reflita.








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