O SER É O BEM, O MAIOR AMOR, JÁ NÃO POSSUI NECESSIDADE DE FAZER O MAL E INJUSTIÇA.


Hoje, domingo, 1º/09/2019, o dia em  que se celebra  a ressurreição de Jesus,  o Cristo, por si só já é o exemplo do sinal do Pai – Eu sou -, cuja UNIDADE   é composta por três  SERES. Seres, pelo fato de que na Metafísica de Aristóteles, o Dóminus de toda boa obra no Universo, que sempre deve  está posto na regência, no tempo presente do verbo ser, ao referir-se  ao Dever ser, devendo    estar regido como: EU SOU. E, quando  se referir  à ação externa (fenômeno), o correto é dizer: ELE É.
Logo, o ensinamento do Estagirita, Aristóteles, em sua formidável Obra, encontra-se conceituado que pela evolução, pelo alcance do Pensamento força superior  do Eu superior, em que se despiu por escolha do Eogo (matéria), em face de que, o ego, seu soberano é o ter mais, e não apenas o suficiente e o necessário ao provimento da existência. Pois o ego está posto como atraso, retrocesso, exploração do homem pelo homem, e cuja marca registrada  está no poder sob o conceito de dinheiro, e muito, na conta.
No entanto,  o que se vislumbra no conceito de Aristóteles. O SER significa subir os degraus da escada no caminho, tendo executado e feito todas as lições do caminho, porque ensina o conhecimento, que em razão que o caminho humano está divido em ciclos, que os ciclos são contados em ano solar, inicialmente de sete anos, mas também, pode ser contado em doze anos, e a existência possui vários ciclos, mas entre ir e voltar, conta-se  como regra  12 (doze) ciclos, isso para aquele que está próximo da escada do SER, especialmente, o que não possuir débitos praticados em níveis de pecados mortais, e vícios habituais que por escolha não desejar aboli-los, igualmente,  possuindo na ficha,  em regra,  o cometimentos de infrações criminais hediondas. É razoável está consciente, de que se for condenado por  pela violação das leis do universo, os mandamentos universais, poderá  ir arder no fogo da geena (o inferno onde arde, possui gás, e há festa, e contará com o mais célebre viciado e pecador mortal. É necessário cautela, prudência, vigilância e orar (rezar), como ensina o Mestre da Luz: “Para não cairdes emm tentação.” Pois pois o ter entusiasma, oprime o próximo, reprime  com prazer o semelhante, mas, o efeito  penalizado pela causa (o Karma é a lei universal da causa e do efeito, a ocorrência dos fatos, como efeito, sempre é uma decisão e escolha pessoal e individual, é à colheita da plantação).
O conhecimento possibilita à criatura  estabelecer pela cordialidade, e solidariedade, e reciprocidade relação amorosa e afetiva com o Criador, especialmente, na hora que se libertar da ignorância, da inveja, da cobiça,  do orgulho, da intolerância, da utilização da violência de todos os matizes, do orgulho, da avareza, e às ações maledicentes na existência.
Ora, o SER está no último degrau da pirâmide, exatamente, quando  se encontrar com o cérebro aberto, e a mente, unida pelo bom estado da consciência, cujo o discernimento é a base da inteligência, e da compreensão, que bem raciocina,  fazendo o pensamento vibrar como energia vital, que  pode oferecer à cura e à saúde  tanto próxima, quanto á distância, pelo fato de Vida (sopro, igual a alma – Psique), não é ego que a vive, pois à VIDA sobrevive por ela mesma, logo à VIDA é o dom do amor e da sabedoria, e ela só possui afeição com aquele que já  convivera muitos ciclos com ela, em recíproca e mútua parceria e cooperação. Logo à VIDA  é como SER, então, o SER possuirdor do conhecimento universal e difuso, e está sempre em bisca da luz. Evidente, que o ego em atraso e em retrocesso, desconhece  pela falta de discernimento  o lugar em que está à Vida. Pois á vida, em resumo, está na unidade entre os dois corpos o físico e o mentla, sem vida, o corpo físico fenece, e no cortejo fúnebre é posto na tumba, e há alguns, que permanecem apegados  à matéria,  não fazem a lição para ir morar na casa do Pai, e escolhem estar como “encosto”, perbando sua vítima na nuca, porque os encostos (obsessores), seu maior desejo é atacar o córtex do cérebro de sua vítima. Estão sempre para algoz e carrasco. Então, no caso, não é o SER, mas o ego do Belzebu (do senhor do esterco).
Conclui-se, que o SER é o que possui afeição com EL, com o Espírito  da paz, da sabedoria, e na verdade, está de bem, fazendo sua energia vibrar como fonte divina de caridade. Logo o SER é paz e amor.
No dia 8 de setembro é comorado o dia da Natividade de Nossa Senhora, sendo o dia que Santa Ana, fez nascer e vir o mundo da descendente do Rei Davi, em linha reta,  só pra ser  Mãe do Filho do Pai – EU sou, cujo filho  é obra do  Espírito Criador,  pois sua missão é livrar toda humanidade  dos grilhões da morte, pelo fato, que seu fim, e o plano do pai: Vencer à morte.
Então, o Filho de Maria, é o nobre SER,  quando diz: Eu sou a luz do mundo!
Eis à Santa do dia 1º de setembro, veja:
A busca da Santidade, sempre foi o desejo, dos buscadores de paz, amor, sabedoria, e o bem geral e comum. Sem o olho gordo, cobiça, e o mau de plantão e institucional.
Santa Beatriz da Silva Menezes
Dia 01 de Setembro é dia de Santa Beatriz da Silva Menezes, você conhece a história dessa santa?
Santo do dia 01 de Setembro
Começamos o mês de Setembro relembrando Santa beatriz da Silva Menezes, nascida no século XV no norte da África, região sob domínio da coroa portuguesa. Era considerada cidadã de Portugal, sendo seu pai governador de Ceuta. Porém ainda na infância se mudou para Portugal onde cultivou uma grande devoção a Nossa Senhora da Conceição;
Aos 20 anos de idade Santa Beatriz foi enviada a Espanha como dama de honra de Dn. Isabel, neta de D. João I, que tornaria-se esposa do rei João II de Castela, e ali começaria seu calvário.

Beatriz era muito bonita, e a rainha, dominada por uma mistura de ciúme e inveja, fechou Beatriz em um caixão durante dias, a fim de que morresse asfixiada, porém uma invisível proteção da Virgem Maria a salvou.
Após o salvamento decidiu agradecer Nossa Senhora aceitando sua vocação religiosa, partindo para Toledo, onde entraria no mosteiro das Dominicanas, onde viveria durante 30 anos.
Porém Santa Beatriz da Silva Menezes tinha uma missão maior, deixou o mosteiro para fundar uma ordem de estrita Clausura e vida contemplativa de oração, penitência e trabalho.
Santa Beatriz da Silva deixou o mosteiro dominicano e foi habitar numa nova sede que veio a ser o berço das monjas concepcionistas. Essa Ordem está caracterizada por três heranças espirituais de Santa Beatriz: o amor à Maria Imaculada, a Paixão de Jesus Cristo e a Santíssima Eucaristia.
Santa Beatriz faleceu a 09 de agosto de 1490 com 66 anos de idade. No momento de sua morte, seu rosto fora visto transfigurado por uma grande claridade e uma estrela resplandecente sobre sua cabeça até ela expirar.
Reflita!









Comentários