À CONSCIÊNCIA ESTÁ COMO O MEIO DE CONHECIMENTO E DA ESCOLHA. QUANDO À CABEÇA ESTÁ DESOCUPADA SE INCORPORA AO MAU AGIR, PORQUE À INVEJA, A COBIÇA, E O ORGULHO SÃO ATRIBUIÇÕES DOS PECADORES, POIS PEDIR PERDÃO, NÃO PEDEM PELO ORGULHO. SE JESUS DISSER NA CRUZ: PAI, PERDOA-LHE PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO. LOGO É NECESSÁRIO CONVERSÃO (TRANSFORMAÇÃO (PORQUE NÃO É INDUÇÃO), SIM, ESCOLHA.



No entanto, estamos na sexta-feira, 11/10/2019,  certamente, em razão do ajuste necessário que realiza à humanidade, no sexto dia da semana, que fazem nossa rotina deste o termo inicial da criação, o dia último da obra do criador, e no sétimo, que é o sábado, retira seu repouso, por ter enxergado (visto), que: -  sua obra é boa!
Na sexta-feira recebemos notícias boas e outras ruins, às boas é a lembrança do próximo que convivemos na boa companhia nos idos de1967, encontrávamos na missa, quando tínhamos que ver o jogo de futebol, do Santos de Pelé, e  1970, tivemos à honra de ter visto o jogo Brasil X Itália, na memorável vitória de 4x1, e o último gol é um belo passe de Pelé a Carlos Alberto Torres, que sacramentara o Tri campeonato, já que o último vencido pelo Brasil, fora em 1962, em Santiago do Chile, campeonato  vencido pelo talento de Garricha e Amarildo, o substituto de Pelé em razão da contusão. São história que saem do inconsciente e  brotam como boas recordações, Apesar do Regime de Repressão, mas estava em vida à Jovem Guarda, e os The Beatles faziam á alegria e à diferença.
Mas, sexta-feira, há às morte, como há  aqueles que construíram seu caminho no amor ao próximo,  no bem querer,  e com isto,   sobem à morada do Pai.
Igualmente, há os que agiram no mal, e praticaram o mau,  e no seu juízo particular em razão do estoque de más obras, por escolha recebem de si mesmo à condenação eterna, e descem  no lugar de fogo e ranger de dentes,  lá nos infernos. Pois levaram aquilo que escolheram consigo, eternamente, porque no inferno não há  “Sansara” (a roda de ida e volta).
Também, é o dia da Dor, não poderia está neste  posto, pois se explica, porque  o dia 25 de março do ano 33 d C., e como dia 25 de março é o dia que se celebra São Dimas (pelo que se observa, Dimas é o bom ladrão, que pediu perdão a Jesus, e deseja estar com Jesus naquele dia no Paraiso. E, Jesus disse: Hoje, mesmo estarás comigo no Paraiso) E, veja o que Jesus disse: “Eu lhe garanto, hoje mesmo estarás comigo no paraíso.” (Kc 23, 43)  Deduz-se, que o homem que fora crucificado como bandido e do mal, pelo arrependimento e o pedido de perdão do pecado mortal, Jesus é perdão, o dá, porque São Francisco, no texto escrito por sua Mãe, ele  diz: “É perdoando que se é perdoado, e morrendo que se vive para à vida eterna.”
Naquele doloroso, e trágico instante da humanidade, pelo fato do Filho de Deus, nascido e anunciado pelo Espírito Santo, e como Porta voz o Arcanjo Gabriel, é ter ciência, que o Arcanjo Gabriel é o que diz tudo em nome do Pai, do Filho e do Espírito, como comunicador é a voz do UNO, e Ele é o que diz à Maria que  é: “Ave... Cheia de graça...” E, Isabel diz: “Bendita es tu entre às mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre.” Maria por escolha do Pai e do Espirito Santo, nasceu imaculada, pela simples dedução lógica: O Pai pelo Espírito Santo, não poderia gerar seu filho com uma mulher viciada pelo pecado, com às deformações comportamentais existentes naquela época, então, Deus como é sensato (reflete), e previdente (prudente), e justo, faz nascer uma mulher de Ana e Joaquim, predestinada na origem, com à missão de: - Esmagar á cabeça da serpente (o correto é vencer à morte e o diabo, aliciador, adulador, e mentiroso). Logo Maria – Senhora da luz, virgem e cheia de graça – É á causa eficaz e digna, de ter feito á melhor ação em favor da humanidade, pelo fato de ter: - Reatado os laços filiais com o Pai eterno, suprimido pela dupla Adão e Eva; pelo seu exemplo repassa á humanidade o predicado da Santidade, perfeição em pensamento, plavras e obras, também nos gera o filho de Deus, que pela paixão, morte e ressurreição, e por meio de fazer que cada ser humano, nasça da água e do Pai, do Filho e do Espírito Santo, com a finalidade de; Nascer o Novo Home, - à imagem e semelhança de Deus. E, como reconhecimento do bem feito pela Mãe, Jesus no alto da Cruz declara que todos somos irmãos (frater), e às mulheres são suas irmãs (frater), ao dizer à sua testemunha, e o discípulo que amar, João, desta forma: “E Jesus disse à sua Mãe: Mulher, eis aí seu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a sua mãe. “ (Jo  19, 26-27)
Uma ação, que serve de exemplo  aos que não praticam à solidariedade, que desdenham do próximo, e só deseja explorar e falar mal, como se o rabo deles não fosse maior, porque são agentes do mau. Devemos nos lembrar toda hora de Verônica, pois é a úncia Santa com o nome de Verônica, que com a toalha que possuía consigo, seca o rosto de suor o sangue de Jesus no caminho do Calvário, e recebe à foto de Jesus na toalha. E, outro exemplo é o praticado por Simão de Cirene, que ajudou Jesus a carregar a cruz, fazendo uma digna e bela ação. (Lc 23, 26)
O mais belo  e memorável quando  Jesus observa que às mulheres choravam no caminho pela dor dele, Ele disse: “Mulheres de Jerusalém não chorem  por mim,  chorem  por vocês mesmas e  vossos filhos”, em  (Lc  23, 28)
A existência no caminho do reino que está próximo, é necessário  à conversão (transformação),  pois na trilha descrita por Jesus, no sermão da Montanha, descrito em Mt 5, 1 a 19, em que Ele diz como se faz para chegar ao reino, estabelecendo suas condições, e depois de ressuscitado assegura: Eu sou a luz do mundo. E segue Jesus: “Eu sou  a  ressurreição e à vida. Quem  acredita  em mim,  mesmo  morra, viverá.” (Jo 11, 25)
Vamos perceber como se constrói à unidade e á relação de afeição  no caminho de Jesus:

I.           Concebido pelo poder do Espírito Santo.
484.A Anunciação a Maria inaugura a "plenitude dos tempos" (Gl 4,4), isto é, o cumprimento das promessas e das preparações. Maria é convidada a conceber aquele em quem habitará "corporalmente a plenitude da divindade" (Cl 2,9). A resposta divina à sua pergunta "Como se fará isto, se não conheço homem algum?" (Lc 1,34) é dada pelo poder do Espírito: "O Espírito Santo virá  sobre ti" (Lc 1,35).
(Parágrafos relacionados: 461,721)
485.A missão do Espírito Santo está  sempre conjugada e ordenada à do Filho. O Espírito Santo é enviado para santificar o seio da Virgem Maria e fecundá-la divinamente, ele que é "o Senhor que da  a Vida", fazendo com que ela conceba o Filho Eterno do Pai em uma humanidade proveniente da sua. (Parágrafos relacionados: 689,723)
486.Ao ser concebido como homem no seio da Virgem Maria, o Filho Único do Pai é "Cristo", isto e, ungido pelo Espirito Santo desde o início de sua existência humana, ainda que sua manifestação só se realize progressivamente: aos pastores, aos magos, a João Batista, aos discípulos. Toda a Vida de Jesus Cristo manifestará, portanto, "como Deus o ungiu com o Espírito e com poder" (At 10,38).
(Parágrafo relacionado: 437)
II.        Nascido da Virgem Maria
487. O que a fé católica crê acerca de Maria funda-se no que ela crê acerca de Cristo, mas o que a fé ensina sobre Maria ilumina, por sua vez, sua fé em Cristo.
(Parágrafo relacionado: 963)
A PREDESTINAÇÃO DE MARIA
488. "Deus enviou Seu Filho" (Gl 4,4), mas, para "formar-lhe um corpo" quis a livre cooperação de uma criatura. Por isso, desde toda a eternidade, Deus escolheu, para ser a Mãe de Seu Filho, uma filha de Israel, uma jovem judia de Nazaré na Galiléia, "uma virgem desposada com um varão chamado José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria" (Lc 1,26-27):
Quis o Pai das misericórdias que a Encarnação fosse precedida pela aceitação daquela que era predestinada a ser Mãe de seu Filho, para que, assim como uma mulher contribuiu para a morte, uma mulher também contribuísse para a vida.
489.Ao longo de toda a Antiga Aliança, a missão de Maria foi preparada pela missão de santas mulheres. No princípio está Eva: a despeito de sua desobediência, ela recebe a promessa de uma descendência que será  vitoriosa sobre o Maligno e a de ser a mãe de todos os viventes Em virtude dessa promessa, Sara concebe um filho, apesar de sua idade avançada. Contra toda expectativa humana, Deus escolheu o era tido como impotente e fraco para mostrar sua fidelidade à sua promessa: Ana, a mãe de Samuel, Débora, Rute, Judite e Ester, e muitas outras mulheres. Maria "sobressai entre (esses) humildes e pobres do Senhor, que dele esperam e recebem com confiança a Salvação. Com ela, Filha de Sião por excelência, depois de uma demorada espera da promessa, completam-se os tempos e se instaura a nova economia" (Parágrafos relacionados: 722,410,145,64)
A IMACULADA CONCEIÇÃO
490. Para ser a Mãe do Salvador, Maria "'foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função". No momento da Anunciação, o anjo Gabriel a saúda como "cheia de graça". Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob a moção da graça de Deus.
Conclusão:
No caminho Deus não há meio termo, nem: Mas! Simplesmente, porque se escolher o reino, à lei é do amor, justiça, sensatez, humildade, paciência, tolerância, e a sabedoria:  É Ser ou não SER.
Na escolha da adulação, da avareza, do orgulho, da cobiça, da inveja, da discriminação, e da exclusão do próximo, á corrupção, o poder e o ambição do dinheiro, então já escolheu: À condenação eterna, é descer no lugar onde há fogo e ranger de dentes (geena), os infernos.
O estágio na terra, é feito escolhas, e não diga que: -Que foi culpa dos outros. Mas, individualmente, sua ou tua.
Reflita, o cavalo não passa muitas vezes encilhado, então, pega o trem quando passar na estação.
























Comentários

Postagens mais visitadas